A Johnson Controls-Hitachi adotou a metodologia Johnson Controls Manufacturing System (JCMS), para capacitação e desenvolvimento em sua planta de São José dos Campos (SP). O sistema visa a padronização do sistema operacional e da infraestrutura de gestão, promovendo o engajamento profissional em todas as plantas do grupo Johnson Controls no mundo.

A metodologia tem por base quatro fundamentos essenciais: Foco no Cliente, Ambiente Estável de Operação, Tolerância Zero para Desperdício e Organização com Base na Demanda do Cliente.  A partir disto, foram definidos especialistas, que formam o Time de Champions JCMS, para conduzir o desenvolvimento de nove princípios ligados a temas como trabalho seguro, pessoas capacitadas, qualidade total, meio ambiente e sustentabilidade.

A partir do trabalho realizado pelos times de Champions JCMS, foi possível implementar mecanismos logísticos que refletiram na qualidade das entregas, como a rastreabilidade de produtos.  Com melhores indicadores na entrega e na gestão de estoque, por exemplo, foi possível aumentar de 85% para 95% o percentual de entregas realizadas aos clientes dentro do prazo estabelecido.

Tags:,

[fbcomments]