A Danfoss apresenta o condensador microcanal MCHE, desenvolvido para proporcionar melhor transferência de calor para aplicações em chillers, rack de compressores, split, rooftops, unidades condensadoras e secadores de ar, bem como em TI e no setor automobilístico.

As características da sua construção permitem reduzir as vibrações gerando baixos níveis de ruído na operação. Os condensadores microcanal trabalham com carga de refrigerante reduzida e contam com um design exclusivo de aletas, o que maximiza a superfície de contato.

O produto possui uma série de vantagens em relação ao convencional tubo-aleta de cobre. Seu volume interno chega a ser até 70% menor que um tubo-aleta, o que representa, em média, 30% menos carga de refrigerante em todo o equipamento.

O produto é produzido totalmente em alumínio, oferecendo uma resistência maior à corrosão galvânica externa e prolongando a sua vida útil. Sua composição também apresenta vantagens por ser mais leve e mais fácil para reciclagem.

O MCHE tem fluxo de ar direto e apresenta menor perda de carga do ar, demandando menor vazão nos ventiladores e, consequentemente, menor potência de ventilação. O produto também permite a remoção de pó de sua superfície com água limpa, escovas macias ou aspiradores, viabilizando a recuperação imediata de seu desempenho sem risco de danos ou perda de transferência de calor.

Tags:,

[fbcomments]