O serviço de inteligência da Trane analisa os dados e o comportamento dos equipamentos no contexto geral para descobrir como está o desempenho do sistema de ar-condicionado de um edifício corporativo. Por meio de análises contínuas, são recomendadas ações para o funcionamento ideal do prédio. Isto pode significar redução de custos desnecessários e uso otimizado de energia. Para isso, conta com engenheiros e técnicos que usam modernas ferramentas para monitorar, rastrear, otimizar e prevenir danos na operação.

“Um serviço de sistema de gerenciamento de energia predial baseado em nuvem é projetado para descobrir o desperdício de energia em todos ambientes e equipamentos da edificação. Ao combinar nossa tecnologia com a ampla experiência dos profissionais técnicos da Trane, podemos ajudar o proprietário de um edifício a tomar decisões de gerenciamento que irão proporcionar reduções de custos operacionais significativas”, afirma Matheus Lemes, Diretor de Serviços da Trane.

Uma solução instalada no edifício monitora o desempenho energético do prédio e identifica quando e onde ocorre desperdício com as chamadas percepções acionáveis. A partir disto, são gerados relatórios e KPIs. De posse dos dados, os engenheiros produzem os relatórios com recomendações de atualizações ou consertos, se necessários.

“Uma pequena falha em qualquer sistema pode criar um efeito dominó, fazendo com que o desempenho de energia diminua e os custos aumentem. Se algo sair do controle ou do esperado, os gastos com energia podem dobrar ou até triplicar”, indica Matheus.

O TIS (na sigla em inglês) fornece suporte 24 horas por dia, sete dias por semana e monitoramento contínuo de sistemas prediais para detectar problemas de forma proativa e manter os sistemas críticos (casas de saúde e instalações que fornecem infraestrutura e governamentais) em funcionamento. Os profissionais da Trane analisam o que cada alerta significa para resolver os problemas ou programar ações.

 

Tags:, , ,

[fbcomments]