A Trane promoveu, em 15 e 16 de abril, a sua Conferência Virtual 2021, reunindo centenas de pessoas remotamente. Na ocasião, um time de especialistas da empresa debateu as tendências de mercado de climatização e o portfólio de produtos. Voltado para clientes finais e projetistas, o evento trouxe as perspectivas de executivos para o setor e também para a economia brasileira.

No primeiro dia, foram apresentados os diversos produtos e serviços da companhia. No segundo, foi discutido o cenário macroeconômico e suas perspectivas e como implementar a sustentabilidade no AVAC-R. Também a melhoria de desempenho dos edifícios por meio de um plano de ação foi alvo de atenção.

O diretor de produtos Ductless e Unitários para América Latina, André Peixoto, reafirmou que a Trane irá continuar a fazer investimentos em tecnologia e inovação nos produtos e que a marca é comprometida com a constante melhoria da eficiência energética e com ações que minimizam o impacto ambiental.

Sobre as soluções Trane, Rafael Dutra, coordenador de aplicação da empresa, apontou que elas propiciam o nível de temperatura e umidade ideal para o conforto dos ocupantes, além de atuarem fortemente no combate à proliferação de patógenos no ar. A equipe vem experimentando novas tecnologias para a manutenção da qualidade do ar interior.

A Conferência também abordou o esforço da empresa para se adequar aos novos desafios do cotidiano, como na pandemia do coronavírus. A empresa entende que a volta à normalidade se dará por meio de uma reabertura de edifícios adaptados, testados e que garantam a qualidade do ar interior.

O evento ainda trouxe as perspectivas para o Brasil e o cenário macroeconômico sob o olhar de André Matcin, economista do Banco Itaú. Para o executivo, o Brasil irá transpor esse momento desafiador e condensa boas expectativas para os próximos anos, a partir de reformas administrativas, investimento em tecnologia e ação conjunta entre os poderes público-privado.

Tags:, , ,

[fbcomments]