Aconteceu, no dia 11 de junho, a eleição para a nova diretoria do Sindicato das Indústrias de Refrigeração, Aquecimento e Tratamento de Ar no Estado de São Paulo (SINDRATAR SP) para o período de 2022 a 2024. Pedro Evangelinos, atual presidente do Conselho Administrativo da Abrava, encabeça a nova gestão do sindicato. Esta é a terceira vez que o empresário ocupa a presidência da entidade, com a qual mantém profunda afinidade.
A história de Evangelinos com o Sindratar SP começou em 1977, quando ocupou um cargo na diretoria. Depois disso, foi eleito presidente para os triênios 1989-1992 e 2001-2004, período em que ocupou, também, a presidência da Abrava. Esteve, ainda, à frente do Instituto Brasileiro do Frio (IBF) no biênio 1990-1992. Além do histórico com as entidades da refrigeração e climatização, possui larga trajetória como delegado representante do setor na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).
O fato de acumular a presidência de ambas as entidades é, para Evangelinos, uma grande vantagem. “O trabalho conjunto das duas diretorias trará grandes benefícios para o setor como um todo, contribuindo para aquilo que eu costumo chamar de a última linha do balanço das empresas.”
A chapa eleita tem, além de Pedro Evangelinos, Samoel Vieira de Souza na vice-presidência. A votação aconteceu via Correios, devido à pandemia. A posse da diretoria eleita acontecerá no dia 03 de janeiro de 2022. A chapa completa tem a seguinte formação:
Presidente Pedro Constantino Evangelinos
Vice-Presidente – Samoel Vieira de Souza
Secretário – Paulo Américo dos Reis
1º Tesoureiro – Francisco Falcão Lopes
2º Tesoureiro – Jorge Eduardo Monteiro Mello
Diretor – Augusto Dalman Boccia
Diretor – Diogo Pires Prado
Diretor – Paulo Roberto Solimeo
Diretor – Ricardo Facuri
Diretor – Wagner Marinho Barbosa
Conselho Fiscal
Conselheiro – Celso Cardoso Simões Alexandre
Conselheiro – Wadi Tadeu Neaime
Conselheiro – Cláudio Kazuo Misumi
Conselheiro Suplente – Oswaldo De Siqueira Bueno
Conselheiro Suplente – Carlos Alberto Cofre Venegas
Conselheiro Suplente – Duílio Terzi
Delegado Efetivo – Fernando Bueno
Delegado Efetivo – Jovelino Antonio Vanzin
Delegado Suplente – James José Angelini
Delegado Suplente – Vinicius de Abreu Evangelinos