Atualmente em construção em São Paulo, o complexo Cidade Matarazzo reunirá centro cultural, espaço comercial e empresarial, além de um hotel de seis estrelas, o primeiro da rede Rosewood no Brasil. O empreendimento está sendo erguido na Avenida Paulista onde, outrora, se localizava o complexo hospitalar construído na primeira metade do século XX, composto pelo Hospital Humberto Primo e pela Maternidade Condessa Filomena Matarazzo.

Projeto do francês Jean Nouvel, a Torre Mata Atlântica incorpora o estado da arte da engenharia, incluindo a térmica e a acústica, em atendimento a padrões internacionais de atenuação de ruídos para o sistema hidrossanitário. A exigência vem sendo atendida por meio do revestimento de todas as tubulações de esgoto, águas pluviais e ventilação com o FonoBlock Hidro 20mm, produzido pela Armacell à base de espuma elastomérica.

“O FonoBlock Hidro é uma solução de alto desempenho e excelente custo-benefício”, avalia Raquel Rocha, coordenadora de projetos na Giner, consultoria responsável por toda a engenharia acústica da construção.

“É a primeira vez que utilizamos o FonoBlock Hidro. A experiência tem sido enriquecedora”, conta Lukas Passarelli, supervisor da Temon, empresa responsável pelas instalações hidráulicas do projeto Cidade Matarazzo. Ele conta que a Armacell ofereceu capacitação técnica e treinamento, além de acompanhamento da aplicação.

Outro cuidado acústico, foi com a atenuação de ruídos entre os andares. Para isso, o piso de cada dormitório da Torre Mata Atlântica receberá a aplicação do FonoBlock Laje 8mm, uma manta especial produzida pela Armacell a partir de multicamadas de polietileno.

Para o isolamento de dutos e tubulações do sistema de climatização, a Teknika Projetos e Consultoria, especificou os produtos da Armacell à base de espuma elastomérica AF/Armaflex®. Aplicados com o uso do adesivo 520 S, tubos e mantas AF/Armaflex® envolverão todos os condutores de ar-condicionado do Hotel Rosewood São Paulo.

“A tecnologia é ótima, tanto que a utilizamos há mais de vinte anos. Além da qualidade comprovada, o fato de a Armacell possuir fábrica no Brasil, em São José (SC), nos tranquiliza quanto à disponibilidade do produto”, afirma Ricardo Murakami, gerente de suprimentos da Prodac. A empresa vem executando a instalação do isolamento térmico em consórcio com a Climapress.

 

Tags:, , , , ,

[fbcomments]