A Emerson está comemorando o 100º aniversário da sua marca Copeland™, de compressores para sistemas de ar-condicionado e refrigeração. Dada a importância da data, a empresa dedicará os próximos 12 meses para lembrar a tradição inovadora dos produtos Copeland, tendo completado uma expansão multimilionária de suas instalações de engenharia em Sidney, Ohio – Estados Unidos.

O investimento contempla 10.000 metros quadrados para um novo espaço de laboratório de engenharia para investigação de produtos, desenvolvimento e prova de compressores de última geração, eletrônica e outras tecnologias críticas para as indústrias globais de calefação, ventilação, ar-condicionado e refrigeração. O foco central serão as tecnologias voltadas à refrigerantes mais ambientalmente responsáveis e com menor potencial de aquecimento global (GWP).

“A marca Copeland tem um legado a se orgulhar e um futuro ainda mais brilhante. As tecnologias de ar-condicionado e refrigeração são fundamentos e cada vez mais cruciais na vida diária no mundo todo. Por meio de nossa marca Copeland e nossa abordagem inovadora, a Emerson está utilizando a nossa posição administrativa e longa história no mercado para impulsionar a inovação para um mundo mais sustentável”, diz Jamie Froedge, presidente executivo da Emerson Commercial & Residential Solutions.

A marca Copeland remonta ao inventor Edmund Copeland, que fundou a empresa em Detroit, Michigan, em 1921. Devido à Grande Depressão, em 1937 os ativos da empresa foram vendidos e as operações transferidas para Sidney, Ohio. Quando a Emerson adquiriu a Copeland em 1986, continuou honrando o espírito de empreendedorismo e inovação encarnado pelo fundador e pelos seus primeiros defensores.

Em 1987 a empresa apresentou o primeiro compressor scroll vendido sob a marca Copeland. O sucesso do produto ajudou a revolucionar as indústrias de ar-condicionado e refrigeração no mundo todo com desempenho altamente eficiente e confiável. Além dos compressores scroll da Copeland, a Emerson projeta, manufatura e comercializa uma faixa completa de compressores alternativos semi-herméticos e herméticos, e unidades de condensação para aplicações de refrigeração comercial.

Tags:, ,

[fbcomments]