Na área industrial, a Johnson Controls mantém equipe própria, composta de engenheiros e técnicos. “A manutenção também pode ser contemplada, e é o que aconselhamos, inclusive para uma vida útil mais longa das máquinas e a fim de evitar falhas; os gestores de planta devem confiar a manutenção de seus equipamentos apenas a profissionais treinados e certificados para tal atividade, pois, do contrário, pode haver prejuízos irreversíveis”, alerta Adhemar Magrini Liza, Diretor de Refrigeração Industrial da empresa

Ele esclarece, ainda, que a empresa é a única certificada para oferecer peças originais que garantem o funcionamento sem falhas. Como fabricante, a empresa pode oferecer mão de obra exclusiva e soluções desenvolvidas em centros globais de desenvolvimento. “A Johnson Controls trabalha para garantir que a operação trabalhe baseada em eficiência energética todo o tempo, sem paradas e, quando forem necessárias, que as interrupções na produção sejam preventivas, previstas e programadas para gerar preservação da matéria prima e economia dos recursos. Além disso, a Johnson Controls aplica tecnologia à planta através de IoT, que permite a medição dos principais indicadores dos equipamentos, por meio da solução Connect Chiller (sistema de telemetria da empresa) integrada à nossa central de monitoramento remoto que monitora os equipamentos conectados 24 horas por dia, 7 dias por semana, e entrega relatórios que apoia os gestores a tomarem decisões baseados em análises prescritivas”, explica.

Por possuir equipe desde o projeto até o dia a dia da operação a empresa consegue oferecer treinamentos, trabalhando com eficiência e prevenindo erros e falhas nas áreas de manutenção preventiva, assistência técnica à distância e presencialmente, reforma e modernização das máquinas, de acordo com o estudo de cada caso e as tendências que possibilitam maior eficiência e vida útil. “Atendendo a uma necessidade muito frequente de nossos clientes, podemos ainda realizar o monitoramento remoto e, com isso, o cliente possuirá maior controle de seus equipamentos. É assim que geramos confiabilidade ao cliente. Permitimos que os gestores e operadores foquem em seus processos de produção para entrega com qualidade de alimentos, bebidas, remédios, entre outras fabricações essenciais para a comunidade, enquanto cuidamos de seus equipamentos”, enfatiza Magrini Liza.

A previsão de possíveis falhas é um grande diferencial, porque sabemos que quando o processo é interrompido são inúmeras as perdas. Além disso, com plantas instaladas em diversos pontos, algumas em extremidades do país, o acesso para acompanhamento e monitoramento das máquinas pode ser de difícil acesso. Adicionalmente, quando tratamos de planta, o conforto promovido no ambiente é tão importante quanto o funcionamento das máquinas. É indiscutível como um ambiente confortável para os colaboradores aumenta a produtividade na produção, assim como em qualquer outro ambiente; para isso, é possível conectar o sistema de ar-condicionado a esse pacote, garantindo que o ambiente esteja o tempo todo na temperatura ótima para o conforto das equipes, ao mesmo tempo em que não interfere na qualidade dos produtos fabricados”, conclui o Diretor da Johnson Controls.

Veja também:

Domínio sobre a tecnologia coloca fabricantes em vantagem na oferta de serviços

 

Tags:, ,

[fbcomments]