Fernando Abreu

Realizado entre os dias 16 e 18 de setembro, no Jurerê International, em Florianópolis (SC), o Global Meeting Dannenge encerrou sua primeira edição com resultados positivos, alcançando os objetivos propostos e superando as expectativas, segundo a assessoria do evento.

Em formato híbrido, transmitido por meio remoto e presencial, o evento reuniu cerca de 120 profissionais das Américas com o intuito de se consolidar como uma nova forma de fazer negócios, trocar informações e atualização profissional através de palestras técnicas.

“Missão cumprida! Esta é a sensação que estou pós-evento. Contra tudo e todos, decidimos que iríamos conseguir realizar o Global Meeting Dannenge, onde as pessoas pudessem comparecer com toda segurança e os participantes e parceiros pudessem fazer bons negócios e vivenciar uma experiência única de interação, qualidade técnica de informações e muita diversão e entretenimento. Com persistência, seriedade e compromisso, demonstramos que é possível dar continuidade à realização de eventos com público, atendendo a todos os protocolos internacional de segurança, além de contar com sistemas ativos de purificação do ar”, comemora Fernando Abreu, CEO da Dannenge International.

Abreu destaca ainda a importância dos temas abordados durante as conferências técnicas, como a qualidade do ar interior, sistemas ativos de purificação, eficiência energética, tecnologias inovadoras, empreendedorismo e indústria 4.0.

“Foram 20 horas de conferências técnicas ministradas por excelentes profissionais do setor de HVAC, muito networking e aprendizado de altíssimo nível. Conseguimos reunir executivos, engenheiros, projetistas, instaladores e distribuidores de diversos países no maior evento multidisciplinar das Américas em um encontro único”.

Conteúdo Técnico

Nos dias 16 e 17 de setembro, foram ministradas palestras técnicas tratando temas importantes para o setor, como Qualidade do Ar em Ambientes Internos em tempos de pandemia. Arnaldo Basile, presidente executivo da Abrava, destacou o tema “Cenário Atual e Futuro do Mercado de Ar Condicionado Brasileiro”, seguido por Edson Alves, presidente da Smacna Brasil, falando sobre “Tendências de Mercado Pós-Pandemia”. Carlos Trombini, presidente da Anprac, discorreu sobre “Novas tecnologias no HVAC, Novas Competências dos Profissionais”, seguido por Ricardo Cherem de Abreu, diretor técnico da Dannenge International, que tratou a importância da “Fotocatálise: Conceitos, História e Apresentação de Caso”.

Encerrando o bloco do dia 16, Eduardo Prado, CEO da Tecno Serviços, falou sobre “Empreendedorismo e Indústria 4.0”.

No dia 17, Matheus Lemes, diretor de serviços HVAC da Trane Américas, abriu o evento falando sobre “Soluções Trane em Qualidade de Ambientes Internos”, seguido por Luis Claudio Almeida, diretor geral da Trox do Brasil, com “Sistemas de Ar-Água: Uma Solução Sustentável”, e Celso Simões Alexandre, presidente da Trox Américas, que destacou a “Qualidade do Ar Interior em Tempos de Pandemia”.

No bloco da tarde, Sebastián Brain, gerente geral da Oxigena Chile, discorreu sobre “Ar Purificado: Como Gerar Bons Negócios”, seguido por Alejandro Rodas, CEO e diretor da ITM e Oxigena Chile, com o tema “Novos Refrigerantes: Estamos Realmente Cientes?”.

Na sequência, Ricardo Cherem de Abreu, diretor técnico da Dannenge International, ressaltou a “Certificação e Testes para Purificadores de Ar Ativos”, seguido por Carlos Lima, diretor comercial e marketing da Johnson Controls Hitachi Brasil, com o tema “Soluções de Ar Condicionado para o Mercado de Exportação”, e Rafael de Moura, gerente de aplicação e pós-venda da Mercato Automação, que falou sobre “Automação Predial: Tendências e Oportunidades”.

Encerrando o ciclo de palestras, Eduardo Hugo Müller, diretor da Müller Consultoria em Engenharia, discorreu sobre “Qualidade do Ar Interior”.

Festa de encerramento com a banda Raça Negra

O encerramento do evento foi no sábado, em grande festa no P12, casa de shows em Florianópolis, abrilhantado pela Banda Raça Negra e a bateria da tradicional escola de samba de Santa Catarina, Consulado do Samba.

A Dannenge também aproveitou a ocasião para premiar algumas empresas que se destacaram em 2021, entre elas a Dobarro & Pichel (Uruguai), Enerion Corp (Panamá), Mercato Automação (Brasil), MWF Group (Peru) e Oxigena (Chile).

A próxima edição do Global Meeting Dannenge acontecerá de 15 a 18 de setembro de 2022 no Resort Hyatt Ziva, em Cancún, México.

As palestras técnicas do evento podem ser acessadas no canal da Dannenge no Youtube.

Palestras dia 16/09
https://www.youtube.com/watch?v=IwkxTNWWmzQ&t=25s

Palestras dia 17/09
https://www.youtube.com/watch?v=ibN4RToLuoc

O Portal EA viajou a Florianópolis a convite da organização do Global Meeting Dannenge.

Tags:, ,

[fbcomments]