Em resposta a uma mudança global em relação aos fluidos refrigerantes R410A e R22, a Danfoss adicionou um portfólio completo de componentes para ajudar os OEMs a desenvolver sistemas de ar-condicionado com R32. Com seu potencial de aquecimento global (GWP, na sigla em inglês) relativamente baixo, em GWP-675, alta capacidade volumétrica, eficiência e menor preço, o fluido refrigerante se tornou uma das alternativas mais populares, ao lado do R452B e R454B, para substituir o R410A em sistemas de ar-condicionado comercial e bombas de calor.
O portfólio da empresa inclui:

– Compressores scroll de velocidade fixa DSF com IDVs, otimizados para R32;

– Trocadores de calor com microplacas (design MPHE-Z), otimizados para R32;

– Trocadores de calor com microcanal (MCHE) adaptados para R32;

– Filtros secadores DCRE dedicados a produtos inflamáveis;

– Válvula de expansão eletrônica Colibri® (ETS C);

– Protetores de sistema e componentes de linha, como válvulas de retenção NRV, válvulas esfera GBC, válvulas STF de 4 vias, válvulas solenoides EVR v2, pressostatos ACB e sensores DST P110, visores SG, todos qualificados para R32.

A compatibilidade foi verificada com todas as matérias-primas e as conexões acima de 25 mm, e, com exceção do EVR v2, são todas validadas de acordo com a categoria II da Diretiva de Equipamento de Pressão (PED, na sigla em inglês), desenvolvida e aprovada pelo Grupo de Trabalho da Comissão “Pressão” (WGP, também na sigla em inglês), composto pelos Estados-membros da União Europeia.

Como a linha de multi refrigerantes DSH da Danfoss, a linha DSF é equipada com tecnologia de válvula de descarga intermediária (IDV) para atender aos mais recentes requisitos de eficiência sazonal.

Tags:, ,

[fbcomments]