Estimular o mercado e fortalecer cadeias de produção sustentáveis na construção civil foio objetivo da 1ª Feira Virtual de Construção Sustentável, que aconteceu nos dias 25 e 26 de outubro. O evento é uma iniciativa do Projeto Eficiência Energética para o Desenvolvimento Urbano Sustentável (EEDUS), Ministério Federal da Cooperação Econômica e do Desenvolvimento (BMZ, na sigla em alemão) da Alemanha, por meio da parceria entre a Secretaria Nacional de Habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional (SNH/MDR) e a agência de cooperação alemã Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH.

Manoel Gamero, Diretor Nacional de Vendas da Ecoquest, uma das líderes do mercado em descontamição de ar, participou do painel Soluções para Construção Sustentável, no dia 26, ao lado de Victor Dias, Coordenador de Sustentabilidade daTrisul, e de Angel Ibañez, Diretor de Suprimentos e ESG da Tegra Incorporadora.

A Ecoquest tratou o ar, de forma permanente, em mais de 300 mil m² de espaços comerciais com tecnologia que combate o novo coronavírus no primeiro semestre deste ano. A empresa oferece a tecnologia Active Pure/IRC (Ionização Rádio Catalítica), que desinfecta ambientes de forma ecológica. A IRC foi desenvolvida pela Nasa e é instalada dentro do ar-condicionado. Trata-se de um sistema de depuração natural e permanente, que não oferece risco algum para a saúde humana, de animais ou mesmo de plantas, permitindo o uso mais eficiente dos recursos como a energia, segundo a empresa.

A luz ultravioleta germicida reage com a água e a umidade do ambiente, criando espécies ativas de depuração sanitária no ar, baseadas no oxigênio e no hidrogênio, capazes de destruir vírus de gripes, da Covid-19 e de diferentes tipos de bactérias e fungos.

Tags:,

[fbcomments]