A Indústrias Tosi apresentou no último 18 de novembro a sua modalidade de ensino à distância (EAD) em live transmitida pelos seus canais no Facebook, Instagram e Youtube. De acordo com Patrice Tosi, diretora comercial da empresa, o curso tem o intuito de apresentar os principais componentes de um sistema de ar-condicionado com expansão indireta e os cuidados básicos para sua instalação.

“Sentimos a necessidade de compartilhar com todos os técnicos e instaladores nossa expertise com o intuito de contribuir para a qualificação profissional e mão de obra especializada e, consequentemente, melhoria do mercado de AVAC-R. Incentivar os profissionais ao estudo é um caminho para que cresçam profissionalmente e ganhem vantagem competitiva no mercado através da qualificação”, informa Patrice.

O curso EAD destina-se a todos que querem começar a trabalhar com sistema de ar-condicionado com expansão indireta e aos que já trabalham, mas desejam rever, reforçar e consolidar seu conhecimento. Após o curso o profissional será capaz de identificar os componentes do sistema e qual a sua função, além de conseguir detectar alguns problemas e sua fonte de origem.

Ministrado pelo engenheiro Marcos Santamaria, todo o conteúdo será disponibilizado em vídeo, com acesso gratuito a todos os interessados, através do site da Tosi (https://ead.industriastosi.com.br/) e os participantes receberão certificado de conclusão.

A ferramenta utilizada para ministração das aulas permite ao participante enviar dúvidas, perguntas e confirmar sua presença durante todo curso.

Conteúdo programático

Dividido em módulos, o Curso Sistemas de Água Gelada e Melhores Práticas abordará os seguintes temas e tópicos: O que é um sistema de expansão indireta; Como se divide o sistema e variações de layout; Principais Componentes, como chiller, bombas e torres de resfriamento; air handling units, fan-coil; Outros componentes: tubulação, medição de pressão, medição de temperatura, controle, balanceamento, bloqueio e operação, e sistemas de filtração.

Para Santamaria, esta modalidade de ensino é uma oportunidade que pode ser explorada para aprimorar e agilizar os processos de aprendizado e desenvolvimento com treinamento à distância, proporcionando inúmeros benefícios.

Todos os cursos são gratuitos e com acesso vitalício.

Para ter acesso basta criar uma conta para o curso desejado e esperar a liberação da equipe técnica. As inscrições podem ser feitas pelo site https://ead.industriastosi.com.br/

Tags:, ,

[fbcomments]