No dia 25 de novembro, as entidades participantes do Plano Nacional de Qualidade do Ar Interno (PNQAI), marcaram presença na reunião híbrida do comitê gestor para eleição dos novos líderes que estarão à frente na gestão 2021/2022. Na ocasião, Leonardo Cozac, da Abrava (Associação Brasileira de Refrigeração, Ar-Condicionado, Ventilação e Aquecimento), foi eleito presidente, tendo como vice-presidente, Paulo Vinícius Jubilut, da Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção).

“Essa é uma oportunidade de desenvolvermos o tema qualidade do ar interno em todos país com o apoio de diversas renomadas organizações. A jornada é longa no caminho da conscientização social, temos muito trabalho pela frente, mas com esforço coletivo a missão será cumprida”, declarou Cozac.

O PNQAI é uma iniciativa do Qualindoor Abrava, que agrega mais de 30 entidades multidisciplinares que se reúnem com o objetivo de desenvolver ações para a mobilização da sociedade pela adoção de medidas capazes de promover a qualidade do ar em ambientes internos, tornando-os saudáveis e mitigando os efeitos nocivos de espaços insalubres, que afetam a saúde e capacidade produtiva das pessoas.

Fazem parte do PNQAI as seguintes entidades: Associação Brasileira para o Desenvolvimento do Edifício Hospitalar (ABDEH), Abit / Abritac, ABNT, Abrafac, Abralimp/Inservice, Abrasip, Asbrav, Asfivisa, Ashrae Brasil Chapter, Associação Paulista de Medicina, Campanha Nacional pelo Direito à Educação, CNCR/SIMMMEF, Confea, Conselho Federal de Química, CREA MG, CREA – SC, CREA – SP, Green Building Council, IBI – Instituto Brasileiro de Impermeabilização, Movimento da Construção Saudável – MCS, NSF International, Procuradoria do Est. SP, SBCC Sociedade Brasileira de Controle de Contaminação, Secretaria Municipal de Saúde – Covisa, Senado Federal, Senac, Senai, Sindistal, Sindratar, Smacna, Universidade de Brasília/CAU, Vigilância Sanitária – BA / Fiocruz.

Veja também:

Principal encontro técnico científico do AVAC-R foi vitorioso

Prêmio Nelson Baptista

 

 

Tags:, ,

[fbcomments]