A Johnson Controls anunciou recentemente a nomeação de Rita Rodriguez como Vice-presidente e Gerente Geral de Building Solutions América Latina, desde 1º de janeiro de 2022. Rita reporta a Tomas Brannemo, Vice-presidente e Presidente de Building Solutions, EMEALA. Ela passa para esta nova função depois de liderar a área de Estratégia e Operações de Negócio para a região da Europa, Oriente Médio, África e América Latina.

“Rita traz grande profundidade e conhecimento para esta função, pelo tempo que passou como Diretora de Estratégia e Transformação na América Latina entre 2018 e 2019, além da sua ampla experiência em estratégia de crescimento e execução através da sua atuação como Vice-presidente de Estratégia e Operações Comerciais para nossa organização na Europa, Oriente Médio, África e América Latina entre 2020 e 2021”, disse Brannemo.

Rita trabalhará com o antigo Vice-presidente e Gerente Geral para a América Latina, Osvaldo San Martin, para que sua transição seja tranquila. Além disso, ela continuará liderando a área de Estratégia e Operações Comerciais da Europa, Oriente Médio, África e América Latina até que seja anunciada uma nova estrutura de liderança.

“Gostaria de agradecer ao Osvaldo por sua liderança e dedicação desde que entrou na empresa em 2014 para liderar o negócio da América Latina e desejar-lhe sucesso, pois ele continuará moldando o futuro da organização em sua nova função como Vice-presidente e Gerente Geral de Security Solutions, BSNA”, acrescentou Brannemo.

Rita ficará na sede da empresa para a América Latina, em Boca Raton, Flórida, e será responsável por trabalhar com os gerentes gerais regionais e áreas centralizadas dos negócios, para liderar a equipe da América Latina. Juntos, eles acelerarão a inovação pela plataforma digital OpenBlue da Johnson Controls e oferecerão aos seus clientes, as principais tendências de longo prazo para sustentabilidade, eficiência energética e para edificações inteligentes saudáveis, seguras e conectadas.

Rita é bacharel e mestre em Engenharia Industrial pela Universidade de Madrid e possui MBA da Kellogg School of Management, Northwestern University.

 

Tags:,

[fbcomments]