O casco e tubo da Brahex

A Brahex anuncia um novo casco e tubo, tipo de trocador de alta eficiência composto por um arranjo de casco de aço e plástico combinado com tubos em formato Ω (ômega) de alta performance. Dentre as vantagens anunciadas pela empresa, está a combinação do trocador de calor casco e tubo e do trocador de calor a placas. A carcaça é construída de um contentor plástico interno, uma camada de espuma isolante e uma carcaça metálica adicional. Os tubos internos estão arranjados com um método exclusivo de disposição.

As principais aplicações do novo trocador de calor são os chillers de processo e de conforto, máquinas de sorvete, racks e sistemas de refrigeração, sistemas frigoríficos e equipamentos de bebidas, além de estarem aptos para aplicações industriais e navais.

Dentre outras características e funções do equipamento, destacam-se: 1)  anticongelante, devido ao núcleo central que possui estrutura de Ω e placa defletora de plástico com capacidade de elasticidade para obter a função; 2) anticorrosão proporcionada pela estrutura plástica de longa vida útil, e pelo núcleo central de cobre; 3) alta eficiência, dada pelo núcleo central ranhurado internamente para obter uma maior área de transferência de calor e turbulência.

Além dessas propriedades, segundo a empresa o equipamento possui vedação especial para conexão do refrigerante, que evita vazamentos por serem constituídos de materiais especiais resistentes a temperaturas que vão de 200° C até -20°C, além das tampas de vedação parafusadas. Possui, ainda, dimensões compactas que o assemelham a um trocador a placas.

Por fim, é de fácil manutenção e limpeza, uma vez que a carcaça foi projetada para ser desmontável. Adicionalmente, já vem isolado para as aplicações como evaporador, esclarecendo que o produto se presta às duas aplicações, de evaporador e condensador.

Tags:, ,

[fbcomments]