A Midea Carrier realizou a doação de sistemas de purificação de ar para 10 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Sistema Único de Saúde, (SUS), na cidade de São Paulo. A iniciativa visa a redução da transmissão do coronavírus, influenza e demais epidemias. O aparelho doado é o SafeAir, capaz de eliminar mais de 99,9% das partículas que transportam patógenos como o coronavírus, graças ao filtro HEPA.

“Sabemos que a pandemia ainda não acabou e, embora os números de casos da infecção tenham diminuído, é uma enorme satisfação poder contribuir para a contenção da disseminação em ambientes de grande circulação de pessoas como as UBS. O SafeAir, além de ser altamente eficiente na purificação do ar, pode ser facilmente instalado, por isto está sendo utilizado em laboratórios, escolas, restaurantes e academias”, esclarece Simone Camargo, diretora de Marketing da Midea Carrier,

O SafeAir Carrier foi testado e aprovado pelo Conforlab, laboratório acreditado junto à CGCRE – Coordenação Geral de Acreditação do INMETRO, e pela Unicamp, comprovando sua eficácia de 99,9% na eliminação do coronavírus presente no ar. Além disso, o purificador de ar também é certificado perante os requisitos de segurança elétrica, conforme Portaria nº 371 do Inmetro, de 29 de dezembro de 2009. Assim, em razão de sua segurança e versatilidade de aplicação, tanto para uso em ambientes médicos e hospitalares, escolas, lojas, academias, escritórios ou até mesmo em residências, o SafeAir Carrier se torna um ótimo aliado da saúde de seus frequentadores.

Entre as UBS que receberão o modelo para auxiliar no combate a pandemia estão as UPAs Vila Mariana, Mooca, Jabaquara, Tatuapé, 26 de agosto, Ermelino Matarazzo, Tito Lopes, City Jaraguá, Jaçanã e Vergueiro.

Para a secretária-executiva de Atenção Básica, Especialidades e Vigilância em Saúde, Sandra Sabino, a doação é de extrema importância. “Os equipamentos de purificação de ar aumentam a segurança de ambientes de sintomáticos respiratórios, sobretudo nesta fase de pandemia que a cidade enfrenta. Sem dúvida, mais qualidade para os usuários e colaboradores das unidades. A SMS agradece a doação.”

Tags:, ,

[fbcomments]