Público conhece as instalações do novo laboratório

A Gree Electric Appliances, em parceria com a Escola Senai Oscar Rodrigues Alves, em São Paulo, referência nacional na formação profissional em refrigeração e climatização, montou um laboratório de climatização com equipamentos para a capacitação dos instaladores credenciados, clientes corporativos da empresa e para os alunos dos cursos desenvolvidos na Escola, como Formação inicial e continuada, Aprendizagem industrial, Curso técnico e Pós-graduação. O espaço conta com 96 equipamentos, como Split Eco Garden inverter, Evaporador piso teto, Condensador VRF e painéis solares fotovoltaicos, que intensificarão o aprendizado técnico dos alunos.

“Nós da Gree temos um forte comprometimento com a qualidade do produto, satisfação do cliente e também pela capacitação de profissionais. Para oferecer uma solução completa é necessário, além dos equipamentos de climatização com tecnologia de ponta, um profissional qualificado que garanta um maior desempenho e durabilidade do produto. Através de cursos técnicos, como o do SENAI, é possível oferecer ao consumidor qualidade e excelência em todas as etapas” afirma Alex Chen, Diretor Comercial da empresa.

Neste ano, a Escola Senai Oscar Rodrigues Alves tem a previsão de formar cerca 5.000 alunos nessa área de atuação, nos diversos cursos desenvolvidos na Escola. Segundo Eduardo Macedo Ferraz e Souza, diretor do estabelecimento, o princípio que norteia as parcerias baseia-se no atendimento às expectativas de mercado e acompanhamento do desenvolvimento tecnológico do setor de AVAC-R no mundo. “O Senai-SP revê sistematicamente o conteúdo, os cursos e os serviços oferecidos e investe periodicamente em novos recursos didáticos, laboratórios, oficinas, equipamentos, peças e ferramentas da Escola Senai Oscar Rodrigues Alves.

“Por outro lado, a Escola mantém parcerias com as principais empresas da área da Refrigeração e Climatização, firmadas por meio de convênios e comodatos. Dessa forma as empresas, no caso especial a Gree, investe no Senai, oferecendo tecnologia de ponta, atualizada, sistemas de AVAC-R e diversos equipamentos. Todos devem estar conscientes que o investimento na capacitação profissional propicia a manutenção do mercado de trabalho, não somente competitivo, mas cada vez mais exigente quanto às melhores práticas de refrigeração e climatização.”

A cerimônia de entrega das instalações cedidas pela Gree aconteceu no último 29 de março. Estiveram presentes, além do corpo de executivos da empresa e pessoal discente e administrativo da escola, o Presidente do Conselho Consultivo para a área de AVAC-R, Pedro Evangelinos, também presidente do Sindratar-SP e do Conselho Administrativo da Abrava, e Arnaldo Basile, Presidente Executivo da Abrava.

Em sentido horário: Chen, Ferraz e Souza, Basile e Evangelinos

Para Basile, a iniciativa é, indiscutivelmente, meritória. “É importante para o Senai, assim como para outras escolas de cursos profissionalizantes, manter interação constante e continuada com os fabricantes de equipamento, acessórios, dispositivos, sistemas etc.  As tecnologias que desenvolvem necessitam ser divulgadas aos profissionais do setor, desde a fase de sua formação profissional. Isso facilita o entendimento e a assimilação do aprendizado prático.”

“O Senai acerta em estabelecer esta nova parceria com a Gree, um dos mais importantes players do setor AVACR no Brasil. Da mesma maneira a Gree também acertou na sua ação. Todos ganham com essa parceria, em especial os alunos, que passam a ter acesso à tecnologia de mais uma importante marca, e melhor se prepararem para desempenhar suas futuras atividades profissionais com maior grau de competência e competitividade”, conclui Basile.

Tags:, ,

[fbcomments]