Centros religiosos, como templos e igrejas, estão entre os locais com maior risco de transmissão do Sars-CoV-2. Ambientes fechados, com ar-condicionado, em que as pessoas ficam próximas, cantam e rezam, propiciam o contágio. No entanto, esses ambientes têm nas tecnologias ativas para purificação do ar um grande aliado no combate à Covid-19. Entre elas estão os equipamentos desenvolvidos pela RGF Environmental, marca representada pela Dannenge International no Brasil, América Latina e Caribe.

A Second Presbyterian Church, localizada em Carlisle, Pensilvânia, EUA, por exemplo, instalou o sistema de purificação ativa do ar Halo Led nos dutos do sistema de climatização, garantindo a descontaminação do ar e assegurando a saúde de todos os frequentadores. O equipamento utiliza a tecnologia por fotocatálise (PHI CELL) que introduz no ambiente agentes que reagem com os contaminantes, os desativando ou modificando de forma que deixem de ser agentes patológicos por meio da introdução de peróxido de hidrogênio em estado gasoso nos ambientes climatizados, gerado por processo de fotocatalisação.

O equipamento pode ser utilizado com a presença humana, segundo afirmação da empresa, pois é livre de ozônio e mercúrio, além de atender aos padrões exigidos por instituições como o California Air Resources Board, Intertek Sustainability (zero ozônio) e IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas).

Tags:, ,

[fbcomments]