Realizado no Terraço Itália, em São Paulo, evento proporcionou a integração entre projetistas, instaladores e fabricantes, além de representantes de entidades

Edson Alves anuncia novas iniciativas da entidade

Cerca de 120 pessoas estiveram presentes ao coquetel de interação oferecido pela Smacna Brasil no último 12 de maio. O evento, realizado no Terraço Itália, espaço icônico da capital paulista, transcorreu em clima de otimismo, favorecendo o networking. O reencontro também foi oportunidade para a entidade anunciar suas novas ações programadas para 2022. Além dos associados e convidados marcaram presença Arnaldo Basile, presidente da Abrava, Juliana Pellegrini, presidente da Ashrae Brasil Chapter e Francisco Pimenta, presidente do DN Projetistas da Abrava.

João Carlos Correa, Arnaldo Basile e Edson Alves

Seguindo sua orientação de buscar a permanente aproximação entre o mercado AVAC-R e o usuário final, a entidade anunciou a realização do Smacna Day, a ser realizado no mês de agosto, além das ações já conhecidas no calendário de eventos do mercado. Edson Alves, presidente da Smacna Brasil, e toda a diretoria estiveram presentes, incluindo João Carlos Correa da Silva, Leonardo Salles de Barros e Alexandre de Paula, que deram as boas-vindas a todos os convidados, parceiros e colaboradores.

Evento representativo do mercado

Para o presidente da Smacna Brasil, o objetivo do coquetel foi criar um networking após dois anos de pandemia com o intuito de celebrar a vida e aproveitar a ocasião para apresentar os novos membros da Smacna que ainda não se conhecem, aproximando as empresas em comum acordo com as ações que a entidade está realizando, estreitando o relacionamento com o cliente final, proporcionando maior conhecimento na tomada de decisões de compra na contratação, incluindo a manutenção dos sistemas, eficiência energética, ou mesmo no retrofit de instalações. Alves ressalta que a entidade está desenvolvendo as recomendações técnicas Smacna, um manual de boas práticas para todos os componentes de uma instalação, que, sendo utilizado, possibilitará elevação da qualidade e melhoria da engenharia.

Caricaturistas retratam os participantes

“O momento atual traz a necessidade de mudanças, novos caminhos, novas e ideias. Entendemos que a Smacna, por ser uma entidade técnica reconhecida e forte no mercado de HVAC-R, promove uma sinergia diferenciada para todos, proporcionando boas oportunidades. O mercado mudou e, hoje, nosso maior desafio é estar como Smacna ainda mais próximos, tanto dos instaladores e fabricantes, quanto dos usuários. Pretendemos ampliar a atuação da Smacna Brasil oferecendo aos profissionais de engenharia e, em especial, ao cliente final, informações de qualidade na contratação dos sistemas e soluções diferenciadas para a melhoria da eficiência energética, equipamentos com tecnologias inovadoras e contribuição ao meio ambiente, ressaltando a sustentabilidade das edificações. A Smacna Brasil é referência em inovação, premiando anualmente obras destacadas, aplicando-se a melhor engenharia”, comemora Edson Alves.

Tags:,

[fbcomments]