O Congresso Mercofrio, importante ponto de encontro entre profissionais do AVAC-R brasileiro, será realizado de 13 a 15 de setembro no Barra Shopping Sul, em Porto Alegre, RS. Serão três dias de intensa programação para debater temas técnicos, econômicos, políticos e tecnológicos. A temática central do encontro será “Mudanças Climáticas e Saúde: Uma nova ordem está no ar”.

“O cenário é de transformação e o segmento de AVAC-R tem se desenvolvido cada vez mais com tecnologias voltadas a eficiência energética e a preocupação com o meio ambiente. O cenário da pandemia acentuou, ainda, uma preocupação antiga que é a qualidade do ar interior, como forma de preservar a saúde da população”, afirmou o coordenador do Evento, Mário Alexandre M. Ferreira.

A programação contará com especialistas em diversas áreas. Entre os temas estão: eficiência e inovação em sistemas de água gelada, novos fluidos refrigerantes, novas tecnologias de projeto, aperfeiçoamento de projetos com a utilização da tecnologia BIM, descarbonização ou tecnologias para neutralidade de carbono, bombas de calor como tendência para tecnologia de aquecimento, qualidade do ar interno, tecnologias em refrigeração, ventilação e renovação de ar, simulação termo energética de edificações, entre outros.

“É um momento único para promover o conhecimento e a troca de experiências. Estamos muito satisfeitos e otimistas com a realização do Mercofrio”, acrescenta o presidente da Asbrav, Luiz Alberto Hansen.

Além do público técnico, formado por professores, pesquisadores, engenheiros, arquitetos, projetistas, consultores, técnicos e acadêmicos, o congresso tem como propósito também atrair profissionais e formadores de opinião que atuam nos segmentos hoteleiro, hospitalar, alimentício, supermercadista e de shoppings centers. A última edição do Mercofrio foi realizada de forma virtual em 2021, por conta da pandemia. A organização é da Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar-Condicionado, Aquecimento e Ventilação (Asbrav). Para participação e patrocínio, o e-mail para contato é secretaria@asbrav.org.br e o telefone (51) 9 8634 2416. Demais informações poderão ser obtidas no site https://mercofrio.com.br/

Tags:, , ,

[fbcomments]