A Daikin anuncia seu novo sistema VRV 6, que permite aquecimento e resfriamento simultâneos. Desenhado para atender grandes estruturas, como edifícios comerciais, hotéis e residências de alto padrão, possui uma central que controla diversos ambientes, permitindo que em cada um deles a climatização seja feita de forma independente.

O VRV 6 possui funções que contribuem para a economia de energia. O calor que circula durante o processo de climatização é reaproveitado para alimentar o próprio sistema, sendo utilizado na operação de aquecimento, contribuindo para a redução do consumo de energia elétrica.

Além do novo compressor e do VRT Smart (controle automático de refrigerante), o modelo possui um módulo único de grande capacidade, que chega até 24 HP, exigindo menor espaço para instalação. O custo de instalação também diminui por conta do tamanho menor da tubulação principal.

De acordo com Roberto Yi, presidente da Daikin Brasil, o VRV 6 traz eficiência e economia de energia. “Trouxemos o que há de mais moderno ao mercado de climatização para o sistema VRV. Este lançamento reforça o posicionamento da Daikin em ser uma empresa dedicada a soluções e inovação. Nesta nova geração, nossa tecnologia oferece alta performance para quem precisa de uma distribuição personalizada do ar-condicionado, proteção reforçada contra falhas e flexibilidade para quem vai projetar e instalar”, explica.

A caixa de componentes elétricos da nova geração de VRV é selada com padrão IP55, de alto grau de proteção contra a entrada de água e detritos como poeira, areia ou mesmo insetos e lagartixas, que podem causar problemas ao funcionamento. Ainda assim, o sistema possui display digital de sete segmentos que detecta automaticamente erros de fiação e informa as três falhas mais recentes.

Outras vantagens apregoadas pela empresa no novo VRV 6 são: tubulação de refrigerante que chega a até 1.000 metros; diferença de altura entre unidades interna e externa pode alcançar 110 metros; maior razão de conexão admitida; tubulação principal com menor diâmetro; linha variada de unidades internas que podem ser conectadas à mesma central; unidade BS sem drenagem (disponível para unidades de até 12 portas); e facilidade de instalação.

Tags:, ,

[fbcomments]