A Armstrong Fluid Technology apresenta novas soluções inovadoras de produtos projetados para ajudar os gestores de edifícios a alcançar economias significativas de custo e energia.

Circuladores de alta eficiência com tecnologia de motor ECM

Os dois novos modelos de alta eficiência COMPASS R, possuem tecnologia de motor ECM que proporcionam até 80% de economia de energia. O motor ECM, resfriado a ar e de tecnologia avançada de velocidade variável do Design Envelope, que equipa os novos circuladores COMPASS R20-35 e R40-45 podem substituir muitos modelos concorrentes com capacidade de conexão parafuso por parafuso. Os novos modelos COMPASS R cobrem uma ampla faixa de desempenho e são atualizações de eficiência energética para circuladores de rotor de duas e três peças e para circuladores de rotor úmido.

 

Outras características dos novos circuladores incluem:
–          Tecnologia Posi-Start para um arranque suave e desbloqueio automático
–          Múltiplas opções de controle, incluindo um modo patenteado ‘Auto’.
–          Hidráulica otimizada com projeto de rotor seco
–          Seleção fácil de fluxo e pressão adequados para atender a demanda do sistema
–          Painel de controle de fácil leitura
–          Caixa de terminais elétricos projetada para instalação rápida

Nova linha de bombas externas com motores de ímãs permanentes de até 10hp

A Armstrong também anunciou que as bombas Design Envelope com motores de ímãs permanentes agora estão disponíveis com a classificação NEMA 4X/IP66 para instalação ao ar livre.

 

Apresentando tecnologia avançada de mapeamento de desempenho e lógica de limitação de carga, as novas bombas reduzem o consumo de energia em até 30% em comparação com as bombas fornecidas com um acionamento de velocidade variável solto. Juntamente com as novas bombas hidráulicas mais eficientes, as novas bombas de 1 a 10hp podem economizar mais de 20% em comparação com os produtos integrados da concorrência com motores de indução.

Outras características do novo Design Envelope de bombas para exterior incluem:

  • Tampa para proteger a interface do usuário da sujeira e da luz solar com tela sensível ao toque
  • O escudo contra intempéries protege o ventilador do motor contra ataques de gelo
  • Os controles NEMA 4X testados em fábrica são aprovados pela TL
  • O controle sem sensor paralelo disponível proporciona economia de energia adicional através da melhor eficiência na preparação
  • O serviço Pump Manager disponível fornece rastreamento do desempenho da bomba junto com alertas, alarmes e armazenamento de dados.

“A abordagem convencional para bombas no telhado e ao ar livre é instalar as VFDs em um painel de controle central, com classificação externa, separado das bombas. Isto acrescenta custos desnecessários e requer uma maior pegada”, disse Zeljko Terzic, Gerente de Oferta Global de Bombas. “Nossas novas bombas Design Envelope  apresentam controles integrados para uma área reduzida e custos de instalação substancialmente reduzidos”.

Bombas monofásicas para instalações de serviços leves

 

Em outros novos desenvolvimentos, a Armstrong anunciou uma nova versão de sua bomba Design Envelope para servir instalações de serviço leve onde a energia disponível é monofásica.

 

As novas bombas Design Envelope estão agora disponíveis para uso com energia monofásica (200-230V) de 1/3 a 2hp e são construídas de acordo com um padrão de projeto transportado de bombas comerciais.

Como em todas as bombas Design Envelope, a tecnologia é construída em torno de uma solução de controle inteligente baseada na demanda que:

  • Modela o equipamento e o comportamento do sistema
  • Monitora as condições reais do sistema
  • Ajusta dinamicamente a operação do equipamento para atender à demanda do sistema
  • É projetada para proporcionar a maior eficiência energética e os menores custos de instalação e operação.

Pacotes Booster de eficiência energética com motores PM

 

Por fim, a Armstrong revelou seu mais eficiente impulsionador. A última geração dos pacotes de reforço DE6800 agora está disponível com os motores de imãs permanentes Design Envelope (para capacidades de bomba entre 1-10hp).

Os motores de imãs permanentes Design Envelope oferecem grande vantagem em comparação com o padrão atual da indústria de motores de indução de velocidade variável.

  • Custos operacionais reduzidos resultantes de uma eficiência energética 15% superior
  • Maior confiabilidade significa menor necessidade de manutenção, menos avarias mecânicas, melhores percentuais de tempo de operação, maior vida útil e menores custos operacionais por toda a vida
  • A redução do peso facilita o manuseio e a instalação no local
  • Operação mais silenciosa
  • Grande variedade de velocidades de operação
  • Flexibilidade de projeto e instalação através de fatores de segurança na capacidade operacional

Para mais informações sobre qualquer uma destas e muitas outras soluções de eficiência energética visite https://armstrongfluidtechnology.com/

 

Tags:, , , ,

[fbcomments]