No dia 08 de junho, o Departamento Nacional de Empresas Projetistas e Consultores (DNPC) da Abrava realizou o 3° Encontro de Inverno para Jovens Profissionais do Setor AVAC-R com o tema “A imersão no mercado de trabalho no setor AVAC-R”.  O evento teve por objetivo promover e atualizar jovens profissionais do setor com informações a respeito do mercado de trabalho, por meio de palestras de profissionais atuantes nos setores representados, com a participação de cerca de 100 profissionais/alunos. O Encontro contou com o apoio institucional da Escola Senai Oscar Rodrigues Alves e foi direcionado aos alunos da escola, assim como aos profissionais atuantes nos setores de climatização e refrigeração.

“É muito importante que o profissional conheça, pelo menos um pouco, o mercado de trabalho para o qual ele está se preparando. É também missão da Abrava levar este conhecimento até a academia, pois a associação congrega toda a rede de empresas que compõem o mercado de trabalho AVAC-R. Com isso, contribuímos para a elevação do nível destes profissionais e, consequentemente, para a melhoria técnica do setor”, afirmou Francisco Pimenta, presidente do DNPC.

O Encontro de Inverno foi aberto pelo presidente da Abrava, Arnaldo Basile, que saudou a todos de forma online. E contou com a participação do diretor da Escola Senai Oscar Rodrigues Alves, Eduardo Macedo, que agradeceu a oportunidade de estarem juntos novamente com a Abrava, contribuindo para o desenvolvimento dos setores da refrigeração e climatização.

A programação do Encontro contou com a mediação do Eng° Arnaldo Lopes Parra e foi aberta com a palestra do Eng° Francisco Pimenta, que apresentou o escopo de atuação da Abrava e o trabalho em curso sendo realizado no departamento sob sua gestão. Em sua palestra abordou o tema “O mercado de trabalho e oportunidades no setor de projetos para o AVAC-R”.

Esta edição contou com a participação especial de Renata Paixão, representante do Sebrae, que tratou do tema “Empreendedorismo com Atitude”. O Engº Oswaldo Bueno, consultor da Abrava e gestor do CB-055, também foi um dos palestrantes com o tema “A importância do projeto no AVAC-R”. O escopo de atuação do “ASHRAE Student Branch” foi tratado na palestra do Eng° Walter Lenzi, presidente eleito que assumirá o cargo a partir do dia 01 de julho. O economista da Abrava, Guilherme Moreira abordou o tema “Mercado AVAC-R: Entenda a participação na economia brasileira”; destacando desafios e oportunidades dos setores representados.

A III edição do Encontro de Inverno foi encerrada com a palestra da empresa patrocinadora, Soler & Palau, ministrada pelos Srs. Raphael Neri dos Santos e Thiago Martins Nogueira de Castilho.

O evento contou com o patrocínio das empresas Soler & Palau e Midea Carrier, além do copatrocínio da Sicflux. Contou também com o apoio institucional de entidades ligadas aos setores representados, entre elas: ABNT, Abrafac, Abralimp, Brasindoor, Faiar, Fapro, Febrava, FEI, Grupas, IBF, PNQAI, SBCC, Sebrae, Senai, Sindratar SP e Smacna.

 

Tags:, ,

[fbcomments]