A Trane conquistou uma série de classificações de destaque, como resultado do empenho em práticas que reforçam os conceitos de Meio Ambiente, Sociedade e Governança (ESG). Um desses reconhecimentos ocorreu em 26 de maio último, quando a Trane Technologies entrou para o Hall da Fama do Climate Leadership, pela redução de emissões de gases de efeito estufa (GEE) em suas próprias operações globais e cadeia de suprimentos.

A empresa também está na lista de Líderes climáticos da Europa do Financial Times 2022, ao lado de cerca de 400 empresas indicadas na segunda edição do ano, como uma das empresas que obteve a maior redução em suas emissões de GEE entre 2015 e 2020.  Este ano, pela quarta edição consecutiva, a Trane está na classificação dos 100 Melhores Cidadãos Corporativos da 3BL, pela transparência e desempenho ESG entre as 1.000 maiores empresas americanas de capital aberto. O ranking é baseado em oito pilares: mudanças climáticas, relações com funcionários, meio ambiente, finanças, governança, direitos humanos, stakeholders e sociedade e desempenho ESG.

Com relação à paridade de gênero na liderança, a empresa também conquistou avanços, obtendo o reconhecimento como uma empresa “3+” no 50/50 Women on Board Gender Diversity Directory, uma conquista em um de seus pilares, conhecido como “Oportunidade para Todos”.
Estão mantidos em toda a empresa, os princípios do Desafio Gigaton, de reduzir a emissão de carbono dos clientes em uma gigatonelada, bem como promover operações neutras em carbono e lixo zero em aterros sanitários até 2030, além do compromisso de devolver mais água do que a usada em áreas de estresse hídrico dentro deste prazo.

Diogo Prado, CEO da Trane Brasil, explica que durante o ano de 2021 a unidade brasileira foi reconhecida por sua atuação em prol da equidade de gênero no mercado de trabalho e na sociedade pelo Sindratar – SP e Fiesp, além de participar de ações de diversidade e inclusão como, por exemplo, o patrocínio do “Café com Conteúdo” da Abrava, um encontro com as mulheres do AVAC.

A Trane é, também, pioneira na indústria  de HVAC/clima global a ter suas metas de emissão de GEE verificadas pela SBTi, e uma das 47 empresas em todo o mundo a ter suas metas verificadas duas vezes, oferecendo transparência necessária ao compromisso. “Nosso envolvimento direto em todos os aspectos do negócio que possibilitem reduzir os impactos negativos no meio ambiente e resultar uma sociedade mais justa é um compromisso aprendido e construído rotineiramente e em conjunto. A agenda ESG é hoje algo que nos orgulha, nos representa e é capaz de levar nossa capacidade de inovação para muito além”, conclui Prado.

Tags:, , ,

[fbcomments]