No ano em que a Copeland comemora seu centenário no mercado de compressores, a Emerson, detentora da marca, anunciou, no último 30 de junho, o alcance na instalação de 200 milhões de compressores Copeland em todo o mundo. A empresa, graças a contínuos investimentos, oferece uma gama de novos compressores desenvolvidos para atender os requisitos de eficiência e menor potencial de aquecimento global (GWP) frente aos prazos regulatórios do setor, impulsionado as inovações de novos produtos voltados à climatização residencial, comercial leve e refrigeração comercial.

Os novos produtos incluem os compressores scroll Copeland ZPK7 e Copeland ZPKZ para aplicações em sistemas de ar-condicionado residencial e comercial. De acordo com Daniel Rohe, Gerente Geral da Emerson para a América do Sul, a Copeland vem construindo um legado inédito nesses 100 anos de mercado. “Presente no Brasil desde 1994 com a marca Copeland, a Emerson investe em tecnologia e aprimoramento de seus produtos e soluções, oferecendo equipamentos com máxima eficiência e mais sustentáveis. Celebrar os 100 anos da Copeland com 200 milhões de instalações atesta a confiabilidade e preferência da marca no mercado mundial de AVAC-R. Continuamos a ampliar nosso portfólio de produtos para atender as demandas ambientais, com redução das pegadas de carbono, menor GWP e maior eficiência energética. Isso nos coloca na posição de vanguarda, fornecendo soluções inovadoras para aplicações em sistemas de ar-condicionado e refrigeração”, comemora.

Outras adições recentes incluem o compressor scroll de dois estágios Copeland ZPSK7 para sistemas de ar-condicionado residencial e comercial leve, uma linha de produtos de compressores para CO2 visando aplicações de refrigeração comercial, avanços na tecnologia do compressor para R-290 e compressores qualificados A2L, unidades condensadoras e componentes.

As novas plataformas de compressor scroll ZPKZ, ZPK7 e ZPSK7 possuem velocidade fixa e de dois estágios, para atender os índices de eficiência do Departamento de Energia estadunidense (DOE) exigidos a partir de 2023. Atualmente, a linha é compatível com o fluido refrigerante R-410A e terá versões otimizadas para a próxima geração de refrigerantes A2L de baixo GWP. Já os compressores de CO2 transferem a eficiência inerente ao scroll para projetos de sistema de refrigeração transcrítico e subcrítico. O avanço do CO2, considerado uma das soluções mais ambientalmente sustentáveis, tem levado a Emerson à ampliação do seu portfólio de compressores e a desenvolver ofertas inovadoras para refrigeração comercial que simplificam a aplicação em sistemas que utilizam o fluido.

Para conhecer mais, acesse Climate.Emerson.com

Tags:, , ,

[fbcomments]