No dia 25 de agosto, aconteceu a solenidade de comemoração pelos 10 anos de atividade da unidade Fatec Itaquera – Prof. Miguel Reale, que formou até o momento cerca de 1100 alunos. A instituição tem na direção o Prof. Ms Luis Carlos Barbosa de Oliveira, e tem sede na zona leste da cidade de São Paulo-SP.

A cerimônia contou com a participação do presidente da Abrava, Eng° Arnaldo Basile, uma vez que a Associação é apoiadora da instituição de ensino desde a sua fundação. A solenidade de comemoração contou também com representantes da subprefeitura de Itaquera, o presidente e o diretor executivo do Conseg de Artur Alvim, o capitão da 2ª Companhia do 39º Batalhão da PM, o coordenador do CESU do Centro Paula Souza, diretores da Fatec da Regional 4 e os professores da Fatec Itaquera. Em momento especial, a Banda da Polícia Militar encantou os convidados com a interpretação do Hino Nacional e outras canções.

” A escolha da zona leste para a criação da Fatec Itaquera surgiu como um diferencial em uma região muito carente em São Paulo. A zona leste precisa desenvolver mão de obra qualificada para impulsionar o desenvolvimento social e econômico.  Ela faz parte da vida de diversas famílias, bem como, da difusão do conhecimento, na liderança de mudanças, na divulgação e envolvimento na sustentabilidade e no crescimento da inovação” relata a Prof. Anna Cristina.

A Fatec Itaquera possui  6 cursos desenvolvidos ao longo desses 10 anos:

  • Tecnólogo em mecânica: processos de soldagem
  • Tecnólogo em fabricação mecânica
  • Tecnólogo em automação industrial
  • Tecnólogo em refrigeração, ar condicionado e ventilação
  • Tecnólogo em manutenção
  • Tecnólogo em desenvolvimentos de software multiplataforma

Para informações da FATEC Itaquera acesse http://www.fatecitaquera.edu.br/

Tags:,

[fbcomments]