Em reconhecimento aos seus mais de 45 anos dedicados ao AVAC-R, 14 dos quais à Abrava, a Associação inaugurou no dia 18 de agosto, em sua sede, o Auditório Nelson Baptista. No momento da inauguração, o presidente-executivo da Abrava, Eng° Arnaldo Basile, ressaltou a importância de Baptista como entusiasta à frente da Febrava, lembrando que sua energia contagiava a todos. Também evidenciou a relevância do profissional no cotidiano da entidade patronal. “Muitas das iniciativas implantadas na Associação, foram inspiração dele. Tudo que o Nelson fazia, motivava e inspirava as pessoas que tiveram a oportunidade de trabalhar com ele”, finalizou.

A cerimônia de inauguração contou com a presença da esposa Marisa Baptista, com quem Nelson foi casado por 55 anos, e dos filhos Maurício e Cássio. Emocionada, ela agradeceu a homenagem prestada e destacou que a Abrava “era a paixão dele”.

Também marcaram presença na homenagem, o presidente do Conselho Administrativo da Abrava, Pedro Evangelinos, e diretores da Associação e do Sindratar-SP.

Evangelinos destacou sua grande amizade com Nelson, relembrando a ocasião em que solicitou aos diretores da Alcântara Machado, que a partir daquele momento, em 2001, Nelson fosse considerado presidente da Comissão Organizadora da Febrava. O dirigente concluiu seu discurso dizendo que aquela foi uma das decisões mais assertivas tomadas em favor do setor.

Tags:,

[fbcomments]