Instituído em 1994, o Prêmio Destaques do Ano Smacna Brasil contabiliza, com as obras destacadas na presente edição, 190 instalações nas mais diversas categorias. Particularmente neste ano, foram selecionadas obras de retrofit, nas categorias industrial/especial e conforto, obra nova, na categoria conforto. Ao todo, são 8 obras que reúnem do melhor que a engenharia térmica pôde produzir no último ano, distribuídas por todo o país.

Do Rio de Janeiro foram escolhidas duas obras, ambas de retrofit, uma especial e a outra de conforto. Na categoria especial, foi eleito o retrofit no Hospital Badim 1, da Rede D´Or São Luiz, executada pela A. Salles Engenharia. A Wap Ar Condicionado foi a responsável pela outra, o retrofit do Castelo Mourisco, da Fundação Oswaldo Cruz.

São Paulo contribuiu com três instalações para a premiação. Duas de conforto e uma de retrofit. O Hotel Hilton Canoppy Jardins, executado pela Newset Tecnologia em Climatização foi uma delas. A outra foi o Centro de Pesquisa e Ensino Albert Einstein, cuja responsabilidade esteve a cargo da Star Center Soluções em Climatização. O retrofit do Shopping Center Penha, a cargo da SetHVAC, introduziu uma novidade, o regime de Building Operate Transfer (BOT), cujo operador é a CPFL.

De Curitiba veio outro retrofit, o do Hospital Santa Cruz, também da Rede D´Or. A execução dessa instalação esteve entregue à AR Sistemas Térmicas, de São Paulo.

O Acquamotion – Parque de Águas Indoor, localizado em Gramado, na Serra Gaúcha, foi outra agraciada na categoria conforto. Emblemática, dadas as amplitudes de cargas, a instalação foi executada pela BDS Ar Condicionado, de Porto Alegre.

Foi do Distrito Federal a última obra agraciada na categoria conforto. O Edifício Multibrasil, moderno empreendimento corporativo, esteve sob os cuidados da Connector Engenharia, também de Brasília.

Veja as obras premiadas:

Economia operacional foi motivação para o retrofit no Shopping Penha

Um complexo corporativo moderno e eficiente no Distrito Federal

Água gelada e água quente em um grande complexo aquático

Retrofit na CAG do Hospital Badim 1

Sintonia entre instaladora, projetista e construtora garantiram o sucesso

No Castelo Mourisco o desafio foi controlar temperatura e umidade do ar externo

Hilton Canopy Jardins recebe instalação de sistema VRF GHP

Equipamentos eficientes permitem ambientes regulados com temperaturas distintas

Tags:, ,

[fbcomments]