No dia 26 de outubro, acontecerá a VII EXPOQUALINDOOR com o tema “Como Impactar a produtividade e o bem-estar por meio do QAI: Uma abordagem multidisciplinar”. Organizado pelo Qualindoor – Departamento Nacional de Qualidade do Ar Interior da Abrava, o evento tem por objetivo a troca de informações, acesso às novas tecnologias, entre outros assuntos relacionados à qualidade do ar interno. O evento acontecerá na Universidade Mackenzie, Campinas – SP. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas.

Para Marcelo Munhoz, presidente do Qualindoor, a expectativa “é sermos precisos com as mensagens que se fazem  necessárias para disseminarmos de forma correta acerca desta temática importante que são os impactos na produtividade, bem-estar, saúde e segurança das pessoas em ambientes fechados. Estamos intencionalmente colocando as áreas da engenharia e da saúde juntas à frente deste importante passo a ser dado que é a mudança cultural das pessoas diante do tema, quando a dúvida é,  qual a qualidade do ar que as pessoas respiram nos ambientes?”

A necessidade de unificar diferentes profissionais em prol da Qualidade do Ar de Interiores – QAI tem se tornado cada vez mais evidente com a publicação de estudos com comprovação científica que demonstram impactos positivos na saúde e no bem-estar das pessoas pela adoção de medidas para tratamento do ar que respiramos nos mais diversos ambientes, fato este que vem ganhando  cada vez maior notoriedade. O rendimento acadêmico e a produtividade do profissional que ocupa recintos fechados é diretamente impactada pelos cuidados dos profissionais responsáveis por requisitar, instalar, projetar, manter e gerenciar estes ambientes. Estas providências têm se refletido em diretivas por meio de legislações praticadas em vários países, norteando as ações dos mais distintos profissionais para garantia de sua aplicação e tornando a temática imprescindível para todos os  formadores de opinião com influência sobre os ambientes e os ocupantes destes locais.

De acordo com o Eng° Leonardo Cozac, membro do Qualindoor e presidente do PNQAI ” a Expoqualindoor já é um dos mais tradicionais eventos de QAI do país. E, em especial essa 7ª edição, vem com uma grade de palestras multidisciplinar, bem dentro do foco de trabalho do PNQAI, que é reunir diferentes setores da sociedade para discutir e disseminar conhecimento a respeito da importância do ar que respiramos em ambientes fechados. A expectativa é de um grande público e com ótimos debates e apresentações técnicas. Destaco a participação de profissionais com Dr Gilberto Natalini, médico e ambientalista, e do biólogo André Castilho, que coordena a fiscalização sanitária na maior cidade do país”

A programação da ExpoQualindoor foi criteriosamente elaborada de forma que os públicos-alvo esperados para o evento, saiam com uma visão multidisciplinar para o tema central. São 12 palestras, que destacarão a gestão da qualidade do ar, produtividade e bem-estar, ventilação, sistemas de tratamento de ar, controle de umidade, automação de sistemas e o Plano Nacional de Qualidade do Ar Interno.

Dividida em dois painéis, a programação da ExpoQualindoor contará ao encerramento de cada período com a realização de uma mesa-redonda para debate entre os palestrantes e questões levantadas pelos participantes.

A realização do ExpoQualindoor conta ainda com a exposição de produtos das empresas patrocinadoras: Conforlab, Ecoquest, Midea Carrier, Otam, Purefeel, Sicflux, Trane e Trox.

O evento é apoiado pelas entidades palestrantes: ABDEH – Associação Brasileira para o Desenvolvimento do Edifício Hospitalar, ANDEST – Associação Nacional dos Docentes em Engenharia de Segurança do Trabalho, MÚTUA – Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de SP; e, PNQAI – Plano Nacional de Qualidade do Ar Interno.

 E, apoio institucional: ABNT; ABRAFAC; ABRALIMP; ABRINSTAL; ASBRAV; Brasindoor; FAIAR; FAPRO; FEBRAVA; FEI; GRUPAS; IBF; SBCC; e, SMACNA

 Confira a programação completa e participe – https://abrava.com.br/compromissos/vii-edicao-do-expoqualindoor-abrava-acontecera-em-campinas/

 

Serviço

VII EXPOQUALINDOOR que abordará o tema “Como Impactar a produtividade e o bem-estar por meio do QAI: Uma abordagem multidisciplinar”.

Data:              26 de outubro de 2022

Horário:         8hs às 18h15

Local: Universidade Presbiteriana Mackenzie

                        Av. Brasil, 1220 – Jardim Chapadão – Campinas/SP

Tags:, ,

[fbcomments]