Numeroso público prestigiou a abertura

Mais de 40 palestras e público superior a 2.000 pessoas participaram da “10ª Semana Tecnológica de Refrigeração e Climatização”, evento realizado entre 5 e 8 de outubro, por meio de parceria entre a Abrava, a Escola Senai Oscar Rodrigues Alves e o Sindratar-SP.

Promovido nas dependências da unidade considerada referência no setor de refrigeração e climatização, localizada no Bairro do Ipiranga, na capital paulista, o encontro entre acadêmicos, gestores do AVAC-R, profissionais do setor e alunos teve como temática as “Novas Tecnologias, Meio Ambiente e Boas Práticas no AVAC-R”.

Mesa representativa na abertura da Semana

A semana tecnológica tem por objetivo difundir as boas práticas por meio de palestras técnicas, demonstrações de equipamentos, troca de conhecimento e atualização em contribuição ao desenvolvimento profissional e tecnológico dos setores representados. A cerimônia de abertura contou com o Prof. Eduardo Macedo Ferraz e Souza, diretor da unidade anfitriã, Arnaldo Basile Junior, Presidente-Executivo da Abrava e Pedro Evangelinos, Presidente do Conselho Administrativo da Abrava, Presidente do Sindratar-SP e do Conselho Consultivo da Escola Senai Oscar Rodrigues Alves.

Na ocasião, Evangelinos foi homenageado com uma placa entregue pelo diretor da escola Prof. Eduardo Macedo, em reconhecimento ao tempo dedicado à instituição e todo apoio em prol do desenvolvimento dos setores representados. Participaram ainda da abertura representantes da Subprefeitura do Ipiranga, entre eles Adinilson José de Almeida (subprefeito), Profa. Marta Malheiros Adriano (diretora regional de educação) e Girséley Sato (diretora da divisão pedagógica de Educação).

Pedro Evangelinos recebe homenagem de Eduardo Macedo

A palestra magna de abertura da Semana Tecnológica foi proferida por Marcel Siqueira, gerente do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). A programação contou com palestras que abordaram temas essenciais para o segmento, como eficiência energética, qualidade do ar interno, PMOC, normalização, inovações, tendências e novas tecnologias, fluidos refrigerantes, automação e qualificação de mão de obra.

Inauguração das novas instalações da Rac Brasil

O evento contou ainda com três atividades paralelas – a apresentação do Laboratório de Difusão de Ar, parceria do Senai com a empresa Trox e a apresentação das novas instalações que compõem o laboratório de Refrigeração Comercial, parceria do Senai com a empresa RAC Brasil, além do início da segunda turma do curso de “Boas Práticas de Condicionadores de Ar Compacto e Split”, turma exclusiva para pessoas assistidas pelo Lar Meimei, em parceria com a Abrava e o Senai Ipiranga.

Veja também:

Rac Brasil entrega novos equipamentos à Escola

Tags:, ,

[fbcomments]