Há anos a Rac Brasil tem estado próxima da Escola Senai Oscar Rodrigues Alves. “Entre outras contribuições destacamos a participação da empresa no conselho técnico da escola, a complementação da capacitação dos alunos do curso técnico em nossas instalações, a premiação aos melhores alunos de cada turma e a cessão de componentes e equipamentos de refrigeração para treinamento dos estudantes”, conta Luiz Villaca, da engenharia de aplicação da Rac Brasil.

No espírito da parceria, a empresa apresentou durante a Semana Tecnológica as mais recentes contribuições ao laboratório de refrigeração comercial. “O foco foi disponibilizar um sistema de refrigeração bastante atual gerando frio para duas câmaras frigoríficas, regimes de congelados de resfriados. Esse ambiente, com controle de capacidade e eletrônica atualizada e monitorado via Internet e IoT, busca disponibilizar aos alunos condições similares às que irão encontrar em campo. Ele inclui aspectos como degelo a gás quente e a possibilidade de chavear entre válvulas de expansão termostáticas e eletrônicas nos dois ambientes, permitindo aos alunos análises comparativas”, continua Villaca.

Dentre os equipamentos que a Rac Brasil disponibiliza para a Escola Senai, está uma Unidade Condensadora Montável no Local – UCML – com compressor semi-hermético Bitzer Ecolline com controle de capacidade Varistep nos cabeçotes, RacBox para monitoramento remoto via Internet e IoT, válvulas de expansão eletrônica, válvula limitadora de pressão automática, com motor de passo, para proteção do compressor, válvula automática com controlador proporcional para degelo a gás quente. “Em complementação entregamos outras duas Unidades Condensadoras Montáveis no Local para o laboratório de compressores, para treinamento dos alunos através de sua montagem e desmontagem”, informa o engenheiro de aplicação.

“Fizemos a apresentação desses novos investimentos na parceria RAC Brasil e Escola Senai Oscar Rodrigues Alves durante a semana de tecnologia, importante evento da escola. No dia 06 de outubro, em coquetel realizado no próprio laboratório da escola, Pedro e Yanis Evangelinos, diretores da Rac Brasil, o professor Eduardo Macedo, Diretor da Escola e Jovelino Vanzin, representando a Diretoria da Abrava e do Sindratar SP, fizeram a entrega simbólica dos novos equipamentos. Participaram desse evento estudantes da escola, antigos alunos, colaboradores da Rac Brasil e da Bitzer”, conclui Villaca.

Veja também:

10ª Semana Tecnológica Senai-Abrava de Refrigeração e Climatização aborda novas tecnologias, meio ambiente e boas práticas

Tags:, ,

[fbcomments]