O presidente-executivo da Abrava, Arnaldo Basile, foi o paraninfo dos formandos de mais uma turma de semestre do Curso Técnico de Refrigeração e Climatização da Escola Senai Oscar Rodrigues Alves.

Aberta pelo professor Eduardo Macedo Ferraz e Souza, diretor da unidade, a cerimônia foi realizada na noite do dia 20 de dezembro e contou com a presença de dirigentes, professores e membros do corpo técnico da escola e de representantes de diversas entidades do setor.

“Este é um momento de grande expectativa para todo estudante que recebe seu diploma. Aqui, encontra-se a consagração de todo esforço e vitória por terem chegado até este ponto”, enfatizou Ferraz e Souza.

Em seguida, em seu discurso, o paraninfo agradeceu pela oportunidade de ser o paraninfo da turma 2022. Paraninfo é aquele que dá nome à turma; o profissional no qual os alunos se inspiram, de preferência, com reconhecida atuação na mesma área.

“Durante toda minha vida profissional procurei estimular os colaboradores das minhas equipes a estudar, se capacitar, se especializar e aprimorar seus conhecimentos. Eu acredito que somente por meio do estudo alguém consegue formar seu caráter e evoluir pessoalmente e profissionalmente”, ressaltou.

O paraninfo salientou também que ter a oportunidade de estudar e se aperfeiçoar em uma instituição de ensino como o Senai, é uma dádiva que não pode ser desperdiçada. “Parabenizo a todos os formandos por terem concluído esta importante etapa da formação educacional e profissional de suas vidas”, complementou Basile.

Ainda em sua fala, o presidente-executivo da ABRAVA destacou a atuação do AVAC-R durante a pandemia de Covid-19, as questões do ESG, da Emenda Kigali e da importância da qualificação de mão de obra.

A cerimônia contou com a participação de Marcelo Mesquita,gerente-geral do Sindratar SP, de Luiz Villaça, representando Pedro Evangelinos, presidente do conselho consultivo do Senai SP, do Conselho de Administração da Abrava e do Sindratar SP, e Pedro Carlos Cavalcante, diretor do CRT/SP. A programação ainda teve uma homenagem ao professor Fábio Correa da Silva Franco, com o juramento feito pelo formando Allan Ferreira Cavalcante e com o pronunciamento da oradora da turma, a formanda Camilla de Brito Prado.

Tags:, ,

[fbcomments]