No dia 14 de dezembro, a ABNT lançou a Norma ABNT PR (práticas recomendáveis) 2030 – Ambiental, Social e Governança – ESG – Conceitos, diretrizes e modelo de avaliação e direcionamento para organizações. O evento reuniu diversas lideranças que contribuíram com o desenvolvimento da Norma, entre elas, a Abrava. A abertura do evento contou com as considerações do presidente da Ciesp e VP da Fiesp, Rafael Cervone, e do presidente da ABNT, Mário William Esper. O evento aconteceu na sede da Fiesp em São Paulo.

“A publicação desta normativa no Brasil permite um melhor entendimento do ponto de vista ambiental, social e de governança, nos apresentando novas perspectivas que apontam não só uma mudança cultural, mas também o formato na operação geral de uma empresa. O ESG deixou de ser assunto de ambientalista e mantém foco na economia. A crescente demanda por transparência nos negócios indica tendências no mercado financeiro, no que tange a sustentabilidade do negócio, ou seja, própria governança, e não apenas sob a ótica do meio ambiente. E a questão social que engloba aspectos como a inclusão de pessoas, de maneira mais ampla, considerando até a atuação comunitária em sociedade”, disse o presidente da Abrava, Arnaldo Basile, presente ao evento.

A Norma foi apresentada por Cláudio Guerreiro, gerente de normalização nacional da ABNT. O evento foi encerrado com a realização de uma mesa de debate que reuniu alguns profissionais que contribuíram com a elaboração da Norma, e que debateram acerca do tema “A importância da ABNT PR 2030 para o país e seu impacto na economia brasileira. O evento pode ser conferido no canal do Youtube da ABNT Acesse https://www.youtube.com/watch?v=wzTu_sMzboc

Tags:, ,

[fbcomments]