A empresa industrial alemã Ziehl-Abegg publicou seus números anuais para 2022. Com vendas de 873 milhões de euros, a empresa registou um aumento de cerca de 22% face ao ano anterior (716 milhões de euros).  O número de funcionários globalmente passa a ser 5.100, frente aos 4.700 do ano anterior. Apesar do fechamento da unidade na Rússia e da falta geral de estabilidade na cadeia de suprimentos, o que dificultou o planejamento da produção, a Ziehl-Abegg planeja novos investimentos em novas fábricas na Alemanha e no exterior.

“Estamos bem e no caminho certo”, diz o CEO Dr. Marc Wucherer. O crescimento das vendas deve-se pelo inevitável aumento dos preços de venda, devido aos aumentos dos preços de insumos e pelo crescimento das vendas, impulsionadas pela crescente demanda por motores e ventiladores elétricos eficientes e duráveis. Os investimentos em novos locais de produção tornarão a empresa apta para o futuro, segundo o executivo. No outono de 2022, começaram os trabalhos para a construção de uma nova fábrica de 50 milhões de euros em Lodz (Polônia) e no início de 2023 foi lançada a pedra fundamental de uma nova fábrica nos EUA, na qual serão investidos cerca de 100 milhões de euros.

Fontes da empresa dizem que tendências como digitalização, expansão da energia eólica, produção de alimentos, bem como tecnologia de ventilação, aquecimento e ar-condicionado de edifícios, alimentarão ainda mais a demanda por produtos Ziehl-Abegg nos próximos anos. Além disso, o interesse contínuo em bombas de calor aquecerá ainda mais a demanda por ventiladores silenciosos e eficientes, com taxas de crescimento de dois dígitos para a indústria em todo o mundo. A fim de explorar o potencial de crescimento, apesar das limitadas capacidades dos funcionários na Alemanha, a Ziehl-Abegg está se concentrando na automação em todas as suas fábricas existentes e na expansão das capacidades de produção internacionais.

Tags:

[fbcomments]