A Blackstone e a Emerson anunciaram no último 31 de maio que os fundos de private equity gerenciados pela Blackstone concluíram a aquisição anunciada anteriormente de uma participação majoritária no negócio de Tecnologias Climáticas da Emerson em uma transação que avalia o negócio em US$ 14,0 bilhões.

A nova empresa autônoma será denominada Copeland, com base no legado de 100 anos da marca, no reconhecimento global e na influência em todo o setor de AVAC-R. O portfólio de produtos da Copeland inclui compressores, controles, termostatos, válvulas, softwares e soluções de monitoramento para clientes residenciais, comerciais e industriais. A Copeland teve vendas líquidas no ano fiscal de 2022 de US$ 5,0 bilhões.

“A Copeland há muito tempo é pioneira nos setores de AVAC e refrigeração, com recursos inigualáveis em engenharia, design e inovação”, disse Ross B. Shuster, CEO da Copeland. “Com o foco que vem de ser uma empresa independente e o apoio de nossos acionistas, Blackstone e Emerson, planejamos ampliar a posição de liderança da empresa no setor e desenvolver soluções novas e integradas de tecnologia climática. O negócio da Copeland é composto por mais de 18.000 membros talentosos da equipe, que estão alinhados e comprometidos com o desenvolvimento de tecnologias e soluções que impulsionam a descarbonização em escala, aceleram a tendência global de eletrificação e oferecem maior valor para nossos clientes e usuários finais”.

A Copeland continuará a operar a partir de St. Louis, nos EUA, mantendo uma presença global para atender aos clientes na Europa, América Latina, Ásia, Oriente Médio e África.

Tags:, ,

[fbcomments]