A Chemours apresenta ao mercado brasileiro o Opteon SF Flush, um agente de limpeza para substituir o HCFC-141b, um hidroclorofluorcarbono cujas importações vêm sendo drasticamente reduzidas devido aos danos à camada de ozônio.

Com apresentação de 4,54 kg, pressurizada com nitrogênio e com tubo pescador, possui praticidade e rapidez na aplicação do produto utilizando o cilindro voltado para cima, destacando-se por sua funcionalidade, segurança e eficiência. O novo agente tem maior poder de limpeza em relação ao HCFC-141b, permitindo que se utilize menos produto para remover impurezas em sistemas de refrigeração, como graxas e óleos.

“Por ser classificado como um líquido não inflamável ao não possuir ponto de fulgor, o Opteon SF Flush é mais seguro para ser utilizado em manutenções preventivas e corretivas. Além disso, não degrada a camada de ozônio e tem baixo potencial de aquecimento global, o que o torna uma opção mais sustentável para a indústria”, afirma o especialista em serviços técnicos e desenvolvimento de mercado da Chemours no Brasil, Lucas Fugita.

Tags:,

[fbcomments]