No último 25 de abril foi publicada a ABNT NBR 17037:2023 Qualidade do ar interior em ambientes não residenciais climatizados artificialmente, elaborada com base na RE-09 – Resolução da ANVISA de 2003). A necessidade de atualização da RE 09 da Anvisa, que era de 2003, em aspectos como novos conhecimentos, novas tecnologias e necessidades do mercado, resultou na atual Norma que considera novos aspectos como métodos e padrões de referência, gestão da qualidade do ar interno, apontamentos normativos que consideram a Lei 13.589, entre outros fatores.

Pensando na melhor forma de disseminar informações a respeito da nova norma, o Qualindoor Abrava e a Asbrav se reuniram para uma roda de conversa que contou com a participação de Arnaldo Parra, diretor de relações institucionais da Abrava, Arthur Aikawa, presidente de Qualindoor, Leonardo Cozac, relator do Grupo de Trabalho do CB 055 da ABNT que desenvolveu a norma e Mário Canale, presidente da Asbrav.

A NBR 17.307 foi desenvolvida pelo ABNT/CB 055, secretariado pela Abrava. Dúvidas e questionamentos podem ser enviados para o email cb-055@abnt.org.br aos cuidados do coordenador do CB, Oswaldo Bueno.

Para aquisição da norma, acesse o site da ABNT https://www.abntcatalogo.com.br/pnm.aspx?Q=czN2alJsdHhYcXgrNllZYU9yaGVBSW03em9GdVd2WFlpRE13Q2crY2RQaz0=

Tags:, ,

[fbcomments]