No dia 06 de junho, o Departamento Nacional de Empresas Projetistas e Consultores (DNPC) da Abrava realizou o 4° Encontro de Inverno para jovens profissionais de ar-condicionado e refrigeração, que abordou o tema “A imersão no mercado de trabalho no setor AVAC-R.  O evento teve por objetivo promover e atualizar jovens profissionais do setor, com informações a respeito do mercado de trabalho e contou com a participação de mais de 180 participantes. O Encontro contou com o apoio institucional da Escola Senai Oscar Rodrigues Alves e foi direcionado aos alunos da escola e a profissionais atuantes nos setores de climatização e refrigeração.

Arnaldo Basile, presidente da Abrava, ressaltou a importância do evento como atualização dos profissionais que atuam no setor, especialmente os jovens que estão em busca de qualificação. Finalizou reforçando que a Abrava tem atuado de forma a contribuir da melhor maneira para a qualificação de profissionais nas melhores práticas, não apenas para empresas e profissionais do setor, mas para toda a sociedade.

Eduardo Macedo Ferraz e Souza, diretor da escola, agradeceu a Abrava e o Sindratar-SP pela oportunidade de sediar o evento, contribuindo para a formação e desenvolvimento profissional no setor de refrigeração e climatização. O gerente geral do Sindratar SP, Marcelo Mesquita também participou da abertura do evento, destacando seu entusiasmo.

“Esse evento nasceu da necessidade constante de se renovar o mercado AVAC-R, o que deve ser feito com critério para que bons e qualificados profissionais se insiram nele. A Escola Senai Oscar Rodrigues Alves é uma referência nesta área e nos incentivou bastante na criação deste evento, além de serem responsáveis em produzir profissionais com ótima base técnica. Portanto, considero um evento de extrema importância para obtermos êxito nesta renovação, o qual deve ser replicado em outras escolas e universidades”, declarou Francisco Pimenta, presidente do DNPC.

Na programação do Encontro, oito palestras foram ministradas: Francisco Pimenta – DNPC “Explorando o mercado de trabalho: Oportunidades no setor de projetos de AVACR”; Kleber Lima – Sebrae “Inteligência Emocional”; Thiago Boroski – Trox – “Ar condicionado 4.0”;  Maurilio Oliveira – Armacell “AVACR – As diferentes possibilidades de um mesmo segmento”;  Washington Kaleby Lina – Ashrae Studente Branch “Comunicação e network para uma carreira de sucesso”; Carlos Camargo – Trane “ O poder dos dados no setor AVACR”; Eduardo Sorrilha Spagnuolo – Grundfoss “Bombeamento Inteligente e o impacto do seu uso em construções sustentáveis”; Miguel Ferreirós e Liriane Ferreirós – DNPC “Experiência de trabalho colaborativo em projetos  de AVAC-R que suportam processos BIM”.

O evento contou com o patrocínio das empresas: Armacell, Grundfoss, Trane e Trox. E, copatrocínio de Midea Play, Klimatix e Sicflux.

Tags:,

[fbcomments]