De papel essencial na agricultura, a refrigeração e climatização terão espaço de destaque na Febrava com a Ilha da Cadeia do Frio, focada em detalhar o funcionamento de equipamentos de diversos setores, incluindo o agronegócio.

A área vai ocupar o maior espaço no pavilhão do evento, aproximadamente 600 m², organizada por empresas que representarão cada uma das etapas da Cadeia do Frio, demonstrando todos os estágios da cadeia do agronegócio da proteína animal. Nesta edição, os profissionais também encontrarão seis equipamentos e sistemas em funcionamento, uma tradição do setor.

Outra novidade que o visitante encontrará na ilha da Cadeia do Frio é uma tecnologia recém-desenvolvida para o mercado cafeeiro. Trata-se de um processo combinado de secagem lenta e armazenamento em baixa temperatura (abaixo de 150ºC) de cafés especiais utilizando uma câmara fria em condições específicas para o café em fruto vindo diretamente da lavoura.

“A feira é uma oportunidade única para fomentar o mercado com novidades e soluções que atendam um mercado tão relevante para a economia brasileira como o agronegócio, cada vez mais ligado em tecnologias que aprimorem a durabilidade dos produtos e insumos e melhorem a rotina de trabalho do produtor,” explica Ivan Romão, gerente da Febrava.

O credenciamento para a Febrava é gratuito e está disponível no site oficial www.febrava.com.br

Tags:,

[fbcomments]