No último 12 de agosto, a Full Gauge Controls recebeu o grupo de refrigeristas Gurias do Frio em sua sede como anfitriã da formatura da primeira turma exclusiva para mulheres a se capacitar em um curso de refrigeração/ar-condicionado no Senai/RS.

Composto apenas por mulheres refrigeristas, o coletivo foi criado a partir da necessidade de representatividade do público feminino no setor de AVACR. A celebração contou com a presença especial da engenheira e técnica em refrigeração Carmosinda Santos, fundadora do Elas no AVAC-R e incentivadora do Gurias do Frio, que fez questão de enfatizar em seu discurso às colegas de profissão a importância da diversidade e da inclusão da mulher no mercado de trabalho. “Esta noite já é histórica, pois em 100 anos de refrigeração no país e mais de 80 anos do curso de refrigeração no Senai RS, vocês fazem parte da primeira turma composta somente por mulheres”, disse a engenheira.

No Brasil, a presença feminina no setor de refrigeração e climatização ainda é menor do que a dos homens, seguindo a média nacional, que é de 20% a menos mulheres no mercado de trabalho, em comparação com o público masculino, segundo dados de 2021 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No entanto, grupos como Elas no AVAC e Agora É Que São Elas discutem a importância da inserção da mulher nos diferentes espaços de trabalho. E como prova do sucesso deles, já está prevista uma nova turma do treinamento exclusivo para mulheres no Senai ainda este ano. A Full Gauge Controls segue apoiando

iniciativas que priorizem a capacitação e a diversidade no setor AVAC-R e deseja sucesso às Gurias do Frio.

Tags:, ,

[fbcomments]