Durante a Febrava, a Fujitsu General do Brasil, recebeu o certificado de Estande Neutro de Carbono pela iniciativa voluntária de reduzir parte dos impactos causados ao meio ambiente ocasionados durante a participação no evento. O projeto utiliza como base as ferramentas fornecidas pelo GHG Protocol, órgão nacional responsável pelo controle das emissões de carbono, levando em consideração: queima de combustíveis fosseis, produção de resíduos e consumo de energia e água. “Após a apuração dessas informações, são calculadas as toneladas de carbono geradas e a quantidade de árvores que serão plantadas para realizar toda a neutralização”, explica Rafael de Paiva, CEO do Grupo de Eventos, empresa responsável pela montagem do estande.

O estande da Fujitsu foi construído com materiais sustentáveis como napa, MDF, vidro e acrílico. Após a desmontagem do evento, todos os materiais foram levados para a montadora e separados corretamente para que uma cooperativa faça a retirada e descarte corretamente para não agridir o meio ambiente.

A ação está alinhada com a missão da Fujitsu, “Vivendo Juntos pelo nosso Futuro”, vinculando a filosofia e os valores da organização às inovações tecnológicas com os propósitos de sustentabilidade para oferecer um futuro melhor às próximas gerações.

Após a desmontagem do estande da Fujitsu serão plantadas 50 árvores de espécies nativas da Mata Atlântica em áreas de restauro florestal no Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo, sequestrando 8 toneladas de carbono.

Tags:,

[fbcomments]