Mecalabs

O Grupo Mecalor, fabricante de chillers do Brasil, inaugurou o Mecalabs, um laboratório de testes e certificação especializado em chillers de grande porte. O laboratório está equipado com um calorímetro de última geração, desenvolvido internamente pela equipe de engenharia da empresa, em colaboração com diversas empresas parceiras fornecedoras. O calorímetro é capaz de realizar testes precisos e confiáveis de desempenho de chillers, em condições reais de operação.

“O Mecalabs é um investimento significativo para o Grupo Mecalor”, afirma Janos Szegö, Ceo da empresa. “Ele nos permitirá oferecer a nossos clientes um serviço de testes e certificação de alta qualidade, que atenda às exigências mais rigorosas do mercado.”

O projeto do Mecalabs possui aproximadamente 20 anos de história e tem sido impulsionado por investimentos significativos, incluindo um aporte de um milhão de dólares. “Todos provenientes de recursos próprios”, ressalta Szegö.

O Mecalabs está em processo de certificação do calorímetro pela norma AHRI. “Esperamos concluir esse processo nos primeiros meses do próximo ano”, prevê o Ceo. Enquanto isso, o laboratório já realiza testes bem-sucedidos em chillers de eficiência energética da linha Klimatix, divisão de negócios do Grupo Mecalor.

Tags:, ,

[fbcomments]