Na última quinta-feira, 14 de setembro, a LG promoveu um encontro com instaladores e projetistas de ar-condicionado com o objetivo de atualizá-los quanto às tendências para as inovações dos sistemas de climatização, particularmente de grande porte. Após uma caminhada pelo LG Business Solutions Center, espaço que reúne o showroom das várias soluções da empresa, centro de monitoramento de instalações e centro de formação e aperfeiçoamento de mão de obra, os convidados foram conduzidos ao amplo espaço de palestras e confraternizações.

Na ocasião, Bruno Giovanni, gerente comercial da LG, apresentou as soluções da empresa para instalações de grande porte. No segmento, a LG dispõe dos chillers scroll, centrífugas e centrífugos com mancal magnético, além dos sistemas VRF. O diferencial dos chillers com compressor scroll é sua durabilidade e confiabilidade, uma vez que são do mesmo tipo presentes nos sistemas VRF. Os chillers scroll são modulares, permitindo que a instalação avance à medida da necessidade.

O ponto alto da apresentação de Giovanni foi o novo sistema VRF da empresa que incorpora a IA (Inteligência Artificial). O produto, que já é comercializado na Ásia, demandou um período de preparação no Brasil para coleta e processamento de dados, envolvendo questões climáticas, entre outros. O Multi Vi tem seu lançamento agendado para maio de 2024 no Brasil.

À apresentação de Giovanni, seguiu-se uma mesa-redonda coordenada por Graziela Yang, gerente de produto CAC da LG, com o próprio Giovanni, além de Marcelo Varlese, diretor da Green Yelow e Alexandre Calfat, da Isolev. A discussão girou em torno das soluções, não só de eficiência energética, mas também de modelo de gestão, em uma rede hoteleira em processo de implantação no litoral cearense. No modelo, a Green Yelow ofereceu a instalação em regime BOT, a LG os equipamentos de última geração e a Isolev a instalação.

O evento foi coroado por uma palestra de Ronaldo Lemos, especialista em inteligência artificial, que procurou desmontar os mitos em torno da tecnologia. Os cerca de duzentos convidados puderam servir-se de um buffet oferecido pela empresa.

Chiller scroll

Compressor com mancal magnético

Tags:, , ,

[fbcomments]