Além da exposição, Febrava reserva inúmeras atrações a que visita-la; destaque para os eventos simultâneos e ilhas temáticas

Com 21 edições, a Feira Internacional de Refrigeração, Ar condicionado, Ventilação, Aquecimento, Tratamento de Ar e de Águas (FEBRAVA) é o principal evento da América Latina voltado para o setor de AVAC-R, por promover o encontro de marcas que são referências nacionais e internacionais, com público qualificado para apresentações de lançamentos, soluções, produtos e conteúdo para atualização profissional. O evento tem como objetivo destacar as tendências e estimular parcerias, negócios e estratégias para o desenvolvimento do setor.

Cerca de 25 mil profissionais do AVACR, vindos de todas as partes do Brasil e do mundo, particularmente da América do Sul, são esperados no maior evento do setor na América Latina. De acordo com Thiago Marques, gerente de marketing da RX, organizadora do evento, mais de 300 marcas expositoras nacionais e internacionais se farão notar.

A certeza do sucesso já é dada pela ampliação do espaço da Feira. “Vamos ocupar os pavilhões 1,2 e 3 do São Paulo Expo, isto é, cerca de 50 mil m2” continua Marques.

Embora as previsões sejam ligeiramente superiores nesta edição, o foco foi na maior qualificação dos visitantes em 2023.  Cerca de 70% dos inscritos até o momento têm envolvimento direto na decisão de compra.

Ilhas temáticas

Além das visitas aos estandes dos expositores, os visitantes poderão fortalecer sua experiência também com as Ilhas Temáticas, instituto consagrado há várias edições do evento. Neste ano serão em número de seis: Ilha do instalador, que apresentará em demonstrações e cases todas as tecnologias e sistemas à disposição dos profissionais deste ramo do negócio; Ilha Cadeia do Frio, uma instalação mostrando todas as etapas da utilização do frio na produção, transporte e estocagem de produtos; Ilha do tratamento de águas, que mostrará todas as etapas e equipamentos no uso qualificado de água para sistemas de ar-condicionado e refrigeração; Ilha do ar-condicionado automotivo, com exposição de veículos leves e pesados e palestras sobre a climatização veicular; Ilha do Senai, traz o conhecimento de quem trabalha para a formação de mão de obra especializada; Ilha de Formação Profissional Fatec, com demonstrações de projetos práticos dos alunos dos cursos profissionalizantes.

Eventos simultâneos e experiências

Mas a programação não para por aí. O visitante encontra no ambiente da Feira um sem-número de experiências proporcionadas pela Abrava, entidade âncora do evento. A começar pelos eventos simultâneos, como o XVIII Conbrava, que já é, seguramente, o principal congresso do setor na América Latina. Sob o tema AVACR rumo ao um futuro saudável e sustentável, ele acontece entre os dias 13 e 15 de setembro, com dezenas de trabalhos técnico-científicos.

O XXIII Encontro Nacional de Projetistas e Consultores é outro dos grandes destaques da programação. Tradicional evento organizado pelo Departamento Nacional de Empresas Projetistas e Consultores da Abrava, contempla palestras de todos os segmentos do mercado no sentido de armar a atividade de projeto e consultoria. Acontece nos dias 11 e 12 de setembro.

Também nos dias 11 e 12 de setembro, o tradicional Dia de Treinamento estará aberto para reciclar e formar a mão de obra de campo. Com palestras ministradas por especialistas em cada campo de atuação, já se consagrou como uma das maiores atrações da festa sob o guarda-chuva Febrava.

Por fim, mas não menos importante, o IV Encontro Nacional de Mulheres do Setor AVACR. Concentado no dia 14 de setembro, o evento proporciona palestras técnicas, profissionais, de incentivo à organização de carreiras, entre outros temas dedicados a aumentar os espaços das mulheres em posições chaves no AVACR.

Um dos pontos altos da feira é o Selo Destaque Inovação Febrava 2023, iniciativa que reúne soluções de expositores, selecionadas por um comitê organizado pela Abrava. Os expositores vencedores terão o Selo em destaque no estande, uma Mostra da Inovação com painéis informativos na entrada da feira, além da Rota da Inovação, que vai guiar os visitantes para os estandes.

Confira os produtos agraciados com o Selo Destaque Inovação Febrava 2023

FEBRAVA – 22ª edição
Data: 12 a 15 de setembro de 2023
Local: São Paulo Expo (SP)
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – Água Funda – São Paulo
Credenciamento e informações em: https://www.febrava.com.br/pt-br.html.

Tags:, ,

[fbcomments]