No último 25 de setembro o Sindratar RJ reinaugurou sua sede da Rua Campos Sales, no bairro da Tijuca, Rio de Janeiro.  Além dos associados, prestigiaram o evento o presidente em exercício da Firjan e os presidentes do Crea-RJ, da ACRJ, da Abrava, do CNCR e da Daikin Brasil.

O vice-presidente do Sindratar RJ, Leonardo Salles, fez uma breve retrospectiva da história do Laboratório e de como a Daikin acolheu o projeto do Centro de Treinamento, patrocinando integralmente a sua reforma.

A gerente administrativa, Ingrid Schmitt, estendeu o agradecimento também às empresas associadas que patrocinaram a reforma da administração visando proporcionar um ambiente moderno e funcional para os associados, reforçando que a união de esforços permitiu que a sede fosse submetida a uma ampla reforma, inclusive do auditório destinado a palestras e cursos, podendo acolher eventos de formatos diferentes conforme a necessidade do setor.

A presidente Christiane Lacerda celebrou os 50 anos de atuação da entidade, destacando as suas principais ações, como os cursos, a Clima Brasil, a Ilha e Caravana Febrava, a representatividade dos associados junto à Firjan, GEM e outras entidades; bem como o apoio ao SB da Ashrae e à ONG Mão Amiga. Como novidade apresentou o mais novo projeto “Conecta”: um banco de currículos e vagas para o mercado de AVAC-R. Ela sublinhou, também, que as empresas associadas contam com orientação jurídica, trabalhista e tributária, além de terem seus interesses defendidos junto às autoridades.

Representando a Firjan, o 1º vice-presidente Luiz Césio Caetano enfatizou a importância do Sindratar-RJ na formação de mão de obra qualificada para as indústrias de refrigeração, aquecimento e tratamento de ar no estado, destacando que, em 2022, o Sindratar atingiu a impressionante marca de mil alunos formados no curso de engenharia de ar-condicionado, ao longo de mais de 20 edições. Além disso, as parcerias com a Firjan, como o Programa de Qualificação Setorial do Senai e os cursos e workshops da Firjan IEL, têm impulsionado a gestão, produtividade e inovação no setor.

A solenidade completou-se com o corte da fita e revelação da placa com o nome de todas as empresas patrocinadoras da reforma para a reinauguração da sede.

Tags:,

[fbcomments]