Mario Sousa assume, na Midea Carrier, a posição de Vice-Presidente Comercial e de Marketing no Brasil, a partir de novembro de 2023. Ele chega à empresa em um momento no qual o país passa a ser prioridade para investimentos, como a abertura de uma nova fábrica, localizada em Minas Gerais, a partir da segunda metade de 2024.

Sousa consolidará as estratégias de vendas e marketing (produto, comunicação e trade) para todas as categorias de produto (aparelhos de climatização residencial e comercial, refrigeradores, máquinas de lavar, micro-ondas, aspiradores, frigobar, adegas e cozinha) além da expansão da loja online (Midea Store) e das áreas de manutenção, pós-venda e garantia.

O executivo contribuirá para a empresa se situar, nos próximos anos, entre os principais players de eletrodomésticos, além de consolidar a liderança em ar-condicionado, dando continuidade aos projetos de aumento de familiaridade da marca entre o público brasileiro e de foco na experiência do consumidor.

Ele também terá como missão destacar o posicionamento da Midea como uma empresa de tecnologia. Para Felipe Costa, CEO da Midea Carrier, isso significa mostrar os esforços da companhia na produção de aparelhos inovadores e, ao mesmo tempo, competitivos. “Nos últimos anos, investimos mais em inovação, pesquisa e desenvolvimento, oferecendo soluções tecnológicas avançadas em nossos produtos”, explica.

Com mais de 20 anos de experiência, sendo 12 deles na área de Tecnologia, Mario Sousa trabalhava na Samsung como Chefe de Divisão de Eletrônicos de Consumo, onde foi líder de Vendas e Marketing para Televisores, Monitores, Linha Branca e Aparelhos de Ar-Condicionado. Antes, liderou por sete anos a estratégia da divisão de smartphones nas áreas de Marketing (Produto e Comunicação), Planejamento e Vendas. Engenheiro de formação, com MBA pelo Insead, ele também passou por empresas como Johnson&Johnson e Accenture.

“Estou feliz e entusiasmado para auxiliar a Midea Carrier a aumentar sua atuação no Brasil e fortalecer sua presença nos lares brasileiros, com a meta de crescer 30% nos próximos três anos. Nossa intenção é potencializar a inovação e a tecnologia de produtos e serviços para aumentar cada vez mais nossa relevância no mercado, através de uma gestão mais integrada e estratégica de todos os canais de venda, afirma Mario Sousa.

Tags:, ,

[fbcomments]