Situação preocupante, a falta de engenheiros especializados nos quatro setores do AVACR representados pela Abrava foi o tema da reunião estratégica com a Faculdade de Engenharia Industrial (FEI), que aconteceu no dia 8 de fevereiro, na sede da Associação.

O objetivo da reunião foi incentivar a formação e capacitação de engenheiros especialistas em ar-condicionado, climatização e refrigeração.“Essa pauta reforça o nosso compromisso com a capacitação e qualificação de mão de obra para os setores representados e com a sociedade. A parceria entre Abrava e FEI é antiga, e esta reunião definiu estratégias para as próximas ações. Em breve, teremos novidades”, afirmou Arnaldo Basile, presidente executivo da Abrava.

Os representantes da FEI informaram que a faculdade está passando por um processo de reestruturação e que o momento é oportuno para que o curso direcionado ao setor AVACR, assim como as disciplinas ministradas, sejam revisados e direcionados para atenderas necessidades efetivas das empresas e dos profissionais que desejam atuar nesse mercado.

Participaram da reunião, pela Abrava, Arnaldo Basile, Oswaldo Bueno, consultor técnico da Abrava, coordenador do CB-55 da ABNT e presidente do IBF – Instituto Brasileiro do Frio, Fernando Tessaro, presidente do DNPC e os membros do DNPC, Miguel Ferreiroz e Renato Nogueira.

A comitiva da FEI contou com o reitor Vagner Bernal Barbetae com os professores Mauro Moraes, coordenador do IECAT (Instituto de Especialização em Ciências Administrativas e Tecnológicas), Roberto Bortolussi, coordenador da AGFEI (Agência FEI de Inovação) e Rodrigo Silva Barreto, do departamento de engenharia mecânica.

Tags:, ,

[fbcomments]