Clima de confraternização e troca de informações

Evento reúne líderes e profissionais do mercado, além de representantes de entidades parceiras e usuários dos sistemas de AVACR

A Smacna Chapter Brasil (SheetMetal and Air ConditioningContractors’ NationalAssociation), realizou no último 24 de abril, no Terraço Itália, tradicional ponto turístico deSão Paulo, o costumeiro coquetel para membros e associados visando troca de conhecimento, oportunidades de negócios e celebração.

Alinhado com os desafios e oportunidades atuais do setor, o evento promoveu a interação entre líderes da indústria, especialistas técnicos e representantes de entidades afins com trocas de experiências para o desenvolvimento técnico e comercial da área, fortalecendo o setor de AVACR para enfrentar desafios globais e defesa de interesses comuns.

Na ocasião, o presidente da Smacna Brasil, Edson Alves, junto com os diretores João Carlos Correa da Silva, e Alexandre de Paula, anunciou novidades para 2024 em seu discurso de abertura.

“Implementando mudanças ao longo dos últimos cinco anos, hoje comemoramos os avanços e esforços da entidade. Neste ano, completamos 35 anos da Smacna no Brasil e celebramos várias conquistas, como a consolidação do SmacnaDay, que nesta edição terá dois dias de evento com foco em quatro setores: hospitalar, farmacêutico, edifícios comerciais, envolvendo a construção civil, e facilites, envolvendo manutenção e serviços, além do tradicional jantar dos projetistas, que servirá de palco para as comemorações dos 35 anos da entidade. Outra ação que já colhemos bons frutos é a disseminação de informações importantes através de materiais educativos, incluindo guias, manuais e boletins informativos destinados ao usuário final. Esses materiais são projetados para serem acessíveis e úteis, garantindo que eles estejam bem-informados sobre a utilização, manutenção e os benefícios de sistemas eficientes e seguros, ajudando-os a entender como os sistemas funcionam e como podem ser otimizados”, disseAlves.

O presidente da entidade defende que a SmacnaBrasil tem por finalidade promover a ação inovadora com foco no usuário final, organizando manuais técnicos, workshops, seminários e outros eventos educativos que são abertos não apenas para profissionais da indústria, mas também para usuários finais. Tais eventos proporcionam uma plataforma para discussões em profundidade sobre temas específicos, desde eficiência energética até soluções para melhorar a qualidade do ar interior.

Edson Alves dá as boas-vindas aos convidados

“Entendemos que a Abrava é uma entidade de classe que defende os interesses do mercado de AVACR, já o Sindratar, representa os interesses sindicais da indústria, cabendo àSmacna levar o conhecimento ao cliente final das boas práticas do setor. Desenvolvemos muitos materiais técnicos, com linguagem fácil com esse foco, contendo todos os requisitos para contratar uma instalação de ar-condicionado, incluindo o trabalho com projetistas, instaladores, agentes comissionadores e empresas de manutenção”, explica Alves.

O coquetel recebeu cerca de 100 convidados entre parceiros, colaboradores e representantes de entidades do setor, como AlexandreKontoyanis, presidente da AshraeBrasil Chapter,LeonardoSalles de Barros, presidente do Sindratar-RJ,Marcos Gregório, representando a escola SenaiOscarRodrigues Alves, eTales Melo e LiliamSátiro, representando a Abrava.

Na ocasião, as novas associadas IMIHydronic e Klimatix, empresa do grupo Mecalor, foram homenageados através de seus representantes com a entrega da placa de AssociateMember.

ASmacnaBrasil está em vias de lançar um caderno com  recomendações técnicas, incluindo todos os componentes de uma instalação, como é utilizado, tipo de material que deve ser aplicado para obter qualidade e a melhor engenharia, oferecendo ao cliente final informações para a contratação dos sistemas de AVACR, além das melhores soluções para a melhoria da eficiência energética, implementação de equipamentos com tecnologias inovadoras e contribuição ao meio ambiente, ressaltando a sustentabilidade das edificações.

 

Tags:,

[fbcomments]