Entre os dias 16 e 19 de outubro, a Abrava e o Senai-SP, por meio da Escola Senai Oscar Rodrigues Alves, realizaram a 11ª Semana Tecnológica de Refrigeração e Climatização cujo tema foi “Transformações Tecnológicas, Ambientais e o Futuro do AVACR: Um Panorama para a Próxima Geração de Profissionais”.  O evento contou com o apoio do Sindratar-SP.

Nesta edição, o evento reuniu mais de 2.000 participantes, entre futuros profissionais, especialistas e representantes de empresas do setor AVAC-R. O objetivo foi compartilhar informações por meio de palestras técnicas focadas em novas tecnologias e inovações que apontam para transformações do setor AVAC-R, qualificação e atualização profissional.

Na abertura solene, o Prof. Eduardo Macedo Ferraz e Souza, diretor da Escola, destacou a importância da parceria entre a Abrava e Sindratar-SP. Pedro Evangelinos, presidente da Abrava, do Sindratar-SP e do Conselho Consultivo da Escola Senai Oscar Rodrigues Alves, afirmou que a empregabilidade do setor de AVAC-R apresenta resultados expressivos em âmbito nacional, motivada pela crescente demanda por profissionais qualificados.

Eduardo Yamada, presidente da AshraeChapterBrasil, reforçou a questão, salientando que o foco da entidade está no fortalecimento da força de trabalho, e elogiou o Senai pelo papel fundamental que desempenha no processo de formação.

O engenheiro Oswaldo Bueno, presidente do Instituto Brasileiro do Frio (IBF) e consultor da Abrava, destacou a relevância da qualificação técnica, dando ênfase à importância do domínio de um segundo idioma para a inserção no mercado global.

Foram quatro dias de eventos, 26 palestras, todas ministradas por diversos profissionais dos setores de refrigeração e climatização, entre eles, convidados especialmente para a ocasião, representantes de alguns dos Departamentos Nacionais da Abrava e palestrantes das empresas patrocinadoras do evento, em sua maioria centradas em temas atuais, como eficiência energética, qualidade do ar interno, PMOC, normalização, inovações, tendências e novas tecnologias, fluidos refrigerantes, automação e a qualificação de mão de obra.

 

Tags:, ,

[fbcomments]