Dentre os principais avanços nos equipamentos de pequeno porte (residenciais) da Hitachi, no último período, estão a incorporação de IoT como conectividade Wi-Fi e comando de voz e através do app airCloud Go, funções de geolocalização como Smart-Fence, para ativar e desativar o equipamento remotamente, e o uso de ionização para aumentar a qualidade do ar. Em equipamentos de médio porte (comerciais leves) a empresa foi das primeiras fabricantes no Brasil a ofertar produtos com R-32.

Gerson Robaina

Principalmente em equipamentos residenciais a empresa ampliou a oferta de sistemas de purificação 8 AirHealth, através do FrostWash e tecnologia AQtiv-ion. “Esta primeira é uma tecnologia de autolimpeza para AC que congela a umidade e as impurezas no aletado da unidade interna e que ao descongelar, leva consigo poeira, mofo e bactérias enquanto o AQtiv-ion incorporou um gerador de plasma que gera íons negativos esterilizando e mantendo o ambiente mais limpo e seguro de pó, vírus e bactérias. Além disso, esta última tecnologia ajuda a eliminar os odores indesejáveis no ambiente climatizado”, explica Gerson Robaina, diretor de produtos e engenharia da Bosch Home Comfort para a América Latina.

Em relação ao conforto térmico dos usuários, a principal contribuição é o sistema 8 AirHealth. “Ele é um sistema completo com 8 proteções contra impurezas do ar, composto pelo FrostWash, 5 níveis de filtragem, Função Antimofo e Tecnologia AQtiv-ion, mantendo o ar limpo e seguro de alérgenos como pó e pólen também como de uma quantidade muito significativa de vírus e bactérias”, conclui Robaina.

Tags:, , , ,

[fbcomments]